Pages

Notícias do Fluminense

Notícias do Fluminense 17/01/2008

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Leandro: "Quero ser artilheiro e campeão"
Essas são as metas de Leandro Amaral, novo camisa 7 do Fluminense


Depois de se esforçar muito na pré-temporada em Vitória, Leandro Amaral não destoa de seus companheiros que estão ansiosos para se apresentarem aos torcedores tricolores no Maracanã.
Entretanto, o atacante que foi contratado junto ao Vasco, revelou suas metas para o Campeonato Carioca. E elas não são poucas.
- Tenho duas metas para o Estadual. A primeira é ser campeão pelo Fluminense e a segunda é ser o artilheiro da competição. O título é mais importante, mas se eu puder, vou realizar os dois - garantiu.
Para isso, nem mesmo a parte física será problema para o atacante, que garantiu estar muito animado em voltar ao Maracanã, desta vez com a camisa do Fluminense.
- Quero ver a torcida do Fluminense lotando a arquibancada para a estréia. Estamos bem apesar dos treinos puxados que tivemos em Vitória e acredito que só nos falta jogar para chegar a plenitude física - declarou.

Na Copinha, Fluminense aplica goleada e avança

Os garotos do Fluminense entraram em campo nesta quarta-feira, pela segunda-fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e aplicaram goleada por 5 a 0 sobre o Nacional-AM e avançaram às oitavas-de-finais. Com dois belos gols de falta, o destaque da partida foi o apoiador João Paulo. Maurício, Tartá e Mayaro completaram o placar. O Tricolor volta ao campo na próxima sexta-feira, porém, aguarda ainda seu adversário, que sai da partida entre São Paulo e São Bernardo.
Desde o início o Fluminense mandou no jogo, mas com os jogadores muito ansiosos, errava demais no último passe. Levando cada vez mais perigo à meta adversária, o gol não demorou a sair. Aos 15 minutos, João Paulo cobrou falta com categoria no ângulo esquerdo do goleiro. Se enganou quem acreditava que o time do Nacional-AM sairia mais para o jogo e a partida esfriou durante a primeira etapa.
Se não aconteceram tantos lances de perigo no primeiro tempo, no segundo o Fluminense partiu com tudo para definir o resultado. Aos 17 minutos, aproveitando falha, o atacante Maurício roubou a bola do goleiro e tocou para o gol aberto. Com os 2 a 0 no placar, o Tricolor continuou pressionando. Resultado? Mais gols ao seu favor: aos 25 com Tartá, em cobrança de pênalti, e aos 31, novamente com João Paulo, em outra bela cobrança de falta de longe. Detalhe, dos quatro gols do jogador na competição, três foram de bola parada.
Quando a partida já tinha dono, o Fluminense chegou ao quinto gol com Mayaro. Aos 45, após bela jogada de Maicon pela linha de fundo, o volante chutou no contrapé do arqueiro do Nacional-AM, selando a goleada.
Vale ressaltar que, após quatro jogos, a defesa do Tricolor continua invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Washington corre risco de ficar fora da estréia - Ygor e Dario Conca também não foram registrados na CBF

O Fluminense poderá ficar sem seu camisa 9 para a estréia no Campeonato Carioca. O nome do atacante Washington não foi registrado no Boletim de Informações Diárias (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até nesta quarta-feira e pode desfalcar o Fluminense na partida de sábado às 16h, contra o Cardoso Moreira, no Maracanã.
Além de não constar o nome do atacante tricolor no BID da CBF, o nome do atacante também não é encontrado na lista apresentada no Boletim Informativo de Registro de Atletas Profissionais (BIRA) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Outros dois contratados do Fluminense também não constam nas listas tanto da CBF, quanto da Ferj. O volante Ygor, contratado junto ao Start, da Noruega, e o apoiador Dario Conca, que foi emprestado pelo River Plate, da Argentina.
Segundo Marcelo Penha, assessor da presidência do Fluminense, as liberações de Ygor e do atacante Washington deverão sair até o final da semana. Ele atribui ao novo sistema da CBF a dificuldade de registrar os jogadores.
- Estamos trabalhando para conseguir a liberação dos jogadores. O que acontece é que a CBF adotou um novo sistema, todo interligado pela internet. Como todos os novos sistemas, ele gera alguns problemas por sua implementação, mas não acredito que teremos problemas até o final da semana - garantiu.
Fonte:Lance
Reviravolta no gol tricolorDiego assume a camisa 1 do Fluminense e tentará provar seu valor à exigente torcida

Tudo parecia dar certo para Fernando Henrique neste início de temporada. Mesmo após ser muito criticado pela torcida e praticamente humilhado pela diretoria tricolor, que procurou de todos os jeitos contratar um jogador para a sua posição, o goleiro terminou o ano passado e começou este ano treinando como titular, parecendo ter assumido de vez a camisa 1. Porém, para a surpresa de todos, Fernando Henrique acabou sendo barrado pelo técnico Renato Gaúcho, que sob a alegação de querer testar o novo goleiro, deve escalar Diego para a estréia do Fluminense, no Campeonato Carioca, sábado, contra o Cardoso Moreira, no Maracanã.
Segundo o técnico, porém, a escalação de Diego não o garante como o camisa 1. "Quero testar os goleiros, e ele foi o único que não jogou comigo. Chegou a sua hora.
Vou definir até quinta-feira se ele jogará, mas tem grandes chances. Isso não quer dizer que ele vai ser titular em 2008", garantiu o treinador.
Surpreso, Fernando Henrique procurou não se abater com a barração e afirmou que irá trabalhar muito para voltar ao gol tricolor. "Tenho que acatar a decisão do Renato. Ele me deu moral quando chegou e não me deu explicação para me colocar no time, não seria agora que teria que dar. O Renato quer testar o Diego.
Ele tem todo o direito. Mas eu vou mostrar que sou capaz de ser titular do time, como já fiz outras vezes", disse. SupresaAo saber da notícia, uma mistura de sentimentos tomou conta de Diego. Feliz e surpreso ao mesmo tempo, o jogador, que chegou ao clube em 2006 com pompa de titular absoluto e acabou caindo no ostracismo, quer, agora, agarrar a chance dada pelo técnico e demonstrar o que era esperado dele há dois anos."Fui pego de surpresa com a notícia, que me deixou muito feliz. É um recomeço e espero que desta vez seja diferente.
Sei que a minha contratação gerou uma grande expectativa, e que não fiz jus ao investimento do clube, que não correspondi. Agora é a hora da volta por cima", afirmou o goleiro, que garantiu não ter nenhum problema de relacionamento no clube, notícia que corria dentro das Laranjeiras desde que o goleiro perdeu a posição."Não tenho nada a responder ou me defender, porque sempre respeitei todo mundo.
Meu trabalho sempre foi o mais digno possível. Tenho uma família honrada e que nunca terá motivos para se envergonhar de mim.
Quero passar aos meus filhos a imagem de um homem exemplar, assim como meu pai fez comigo", ressaltou. Fonte:Js online

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google