Pages

Notícias do Fluminense

Extravio de Cabos telefônicos na Taquara

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Comunidade amiga!

Estamos passando por momentos complicados em nosso bairro. Existe um indício de que os cabos da "OI" estão sendo extraviados frequentemente, com isso muitos moradores estão sem telefone na sua residência e até mesmo sem acesso à internet, isolando nossa comunidade do mundo.
Não sabemos ao certo de quem é a culpa, se é de pessoas mal intencionadas ou se é da Oi. O que não podemos admitir é pagarmos nossas contas em dia e, não podermos usufruir dos serviços de telefonia.
A última satisfação que fora dada aos moradores que entraram em contato com a operadora local foi que havia acontecido um furto dos cabos na rede que vem de Santa Lúcia, inabilitando boa parte das linhas telefonicas da Taquara.
A Taquara é constituída de moradores dignos e honestos, não nos cabe a culpa por tal acontecimento. Esta Associação, propõe que não fiquemos de braços cruzados. Entre em contato conosco, deixando um recado no mural ao lado e, de preferência, faça um comentário sobre esta matéria logo abaixo.

Associação dos Tricolores da Taquara, trabalhando por uma Taquara digna e justa.

Internautas tricolores não querem Fábio Costa

Mais de 60% não desejam goleiro do Santos nas Laranjeiras
Nome de Fábio Costa não agrada a torcedores do Fluminense

A desconfiança sobre os goleiros ainda persiste no Fluminense. Diego, Fernando Henrique e Ricardo Berna estão longe de ter a confiança do torcedor. Por isso, o nome de Fábio Costa voltou a ser especulado, mas, na opinião dos internautas tricolores ele não é o nome mais indicado para vestir a camisa 1.

Em pesquisa realizada no LANCENET!, 62,62% dos torcedores do Fluminense não querem o goleiro no clube. Na opinião de 37,25%, Fábio Costa ganha mais destaque arrumando confusões do que em campo ajudando o time a não levar gol. Para 25,38% gastar dinheiro com Fábio Costa não é vantagem e que "dá para levar" com Diego Henrique.

Enquanto isso, 37,37% dos internautas pedem a contratação do polêmico goleiro. Quase mil pessoas participaram da enquete.

Fábio Costa teria se desentendido com o auxiliar do Santos e a insatisfação do goleiro é notória. Ele quer sair, mas o técnico Émerson Leão tenta apaziguar o ambiente. O coordenador de futebol do Fluminense, Branco, negou o interesse no jogador.


Bola parada é a arma do Fluminense no Estadual

Cícero e Washington já marcaram dois gols cada de bola parada
Além dos golaços de Thiago Neves, Washington e Dodô um outro fundamento tem sido importantíssimo para as vitórias do Fluminense neste início de temporada: a bola parada. Um terço dos gols do time no Campeonato Estadual foram desta maneira.

Das 12 vezes que o Tricolor balançou redes adversárias, quatro foram de bola parada. Curiosamente todos os gols do Tricolor provenientes desta jogada tiveram influência significativa nas partidas.

Contra o Duque de Caxias, Washington fez o gol da vitória de cabeça após cobrança de escanteio. O Fluminense perdia por 2 a 0 e virou para 3 a 2 no segundo tempo. No empate com o Macaé, Cícero, também de cabeça, após escanteio cobrado por Thiago Neves, evitou a derrota do Tricolor. E na última rodada, diante do Volta Redonda, o Flu jogava mal no primeiro tempo, mas Luiz Alberto abriu a contagem. Imagina como? De cabeça, claro. E, mesmo com 1,89m, Washington, acabou marcando mais um na goleada por 5 a 1, mas de falta, numa linda cobrança.

Antes, na pré-temporada, o Fluminense já demonstrava a sua grande arma. O time realizou um amistoso com a Desportiva em Vitória (ES) e venceu por 2 a 1. Cícero foi o autor de um dos gols e de cabeça, após cruzamento de Junior Cesar. É bem verdade que não foi de bola parada, mas na partida dos reservas do Flu contra os reservas da equipe capixaba, Cícero fez mais um, de cabeça também, e desta vez sim, em jogada de bola parada.

O apoiador Thiago Neves vem sendo o principal responsável pelo bom rendimento nas bolas paradas. Ele teve participação em três dos cinco gols do Fluminense no ano em jogadas de tiro livre direto. Ele foi o autor de três cobranças de escanteio que resultaram em gols.

Além das assistências de Thiago Neves o excelente aproveitamento do Tricolor pode ter uma explicação. Em comparação com os seus principais rivais cariocas, o Fluminense tem o time titular mais alto, com uma média de 1,79m. O Flamengo vem em seguida com 1,78m e Vasco e Botafogo empatados com 1,77m.


Barração de Gustavo Nery ainda é assunto no Fluminense

A ausência de Gustavo Nery do time titular desde a partida contra o Volta Redonda ainda é assunto nas Laranjeiras. Nesta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho esclareceu o tom da conversa que teve com o lateral-esquerdo.

Segundo ele, o jogador ainda não está em condições físicas para ajudar o Tricolor plenamente.


– Tenho a vantagem de ter sido jogador e, por isso, sei o que dizer para o atleta quando preciso tirá-lo do time. O Gustavo Nery veio pelo meu intermédio. Estamos fazendo um tratamento especial para recuperá-lo. Gosto muito dele, mas no contrato não existem cláusulas dizendo que ele seria titular. Quem vai se escalar é o jogador e eu escolho quem estiver melhor – explicou.Fonte: Lancenet


2016: Orlando Silva fica mais otimista

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, saiu da reunião que teve com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, em Lausane, Suíça, na segunda-feira, muito otimista com relação à candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na sede do Coi, o ministro entregou a Rogge uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que dá garantias sobre segurança, vistos, recepção de autoridades, infra-estrutura e transportes. Para Orlando Silva, as chances de o Rio vencer a disputa com Chicago, Praga, Tóquio, Baku (Azerbaijão), Doha e Madri são muito grandes.

- Saio desta reunião bastante bem impressionado. Foi um encontro muito produtivo. Além do presidente Jacques Rogge, esteve também o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e na reunião pudemos detalhar a importância que tem a realização dos Jogos no Rio. Relatamos o grande sucesso dos Jogos Pan-Americanos, o legado que o Pan deixou para a cidade e toda a participação da população do Rio no evento, além das ações que estão sendo feitas no campo do esporte. Saí convencido que são reais as chances do Rio, do Brasil conquistar a sede - diz o ministro à rádio "CBN".

Para ele, porém, é preciso alguns ajustes para que isso aconteça:

- A grande lição do Pan é que precisamos fazer um melhor planejamento, antecipar tarefas para evitar surpresas de última hora e reduzir custos. Fonte:Globo Esporte


Contra o Voltaço, 'Máquina' quer vencer e convencer

Após empate com o Macaé, Tricolor tenta reabilitação

Contra o Volta Redonda, adversário desta terça-feira, às 19h30min, no Maracanã, o Fluminense vai precisar se preocupar, também, com outro adversário dentro de campo: a falta de atenção. Com duas vitórias pouco convincentes e um empate, a "Nova Máquina" tricolor soma sete pontos e segue emperrada no Campeonato Carioca. E o pior, teve que correr atrás do resultado nas últimas duas rodadas. Em uma situação pior, a equipe da Cidade do Aço vem de uma excelente vitória sobre o América, em Édson Passos, mas está longe de ser aquela equipe que perdeu o título em 2005 para o próprio Fluminense.

Com o baixo rendimento de seu time durante o primeiro tempo das três partidas, o técnico Renato Gaúcho começa a se mostrar impaciente. Alegando falta de ritmo de jogo, o treinador do Fluminense reconhece que a parte técnica de alguns jogadores está muito aquém do esperado. É o caso do lateral-esquerdo Gustavo Nery que, parado desde outubro do ano passado, já começa a ser perseguido pelos torcedores.

Confiante no esquema 4-3-3, treinado durante a pré-temporada, Renato ameaçou sacar alguns nomes do time titular se a falta de atenção continuar existindo.

- Nesse início de temporada, todos os jogos são dificeis. Não importa se é clássico ou jogo contra os times considerados pequenos. Eles podem ter uma estrutura menor, mas se preparam sete meses para essa competição. Repito, não podemos vacilar em campo. Depende dos atletas, pois não posso trocar oito jogadores durante uma partida - disse.

Do lado adversário, o técnico Válter Ferreira provavelmente vai armar o time no 3-5-2. Marcinho, que jogou como atacante e foi o destaque da equipe na última rodada, volta a atuar como apoiador, no meio-de-campo. O jogador, que não é bobo nem nada, quer aproveitar a queda de rendimento da zaga tricolor, considerada uma das melhores do país.

Ele prevê, ainda, facilidades em um dos setores do adversário:

- Nós, da parte ofensiva, vamos ficar em cima deles esperando qualquer espaço ou vacilo. Afinal, a defesa considerada uma das melhores do Brasil, já levou quatro gols em três jogos. costumo jogar pela direita, mas vou para a esquerda se sentir que posso levar mais perigo pelas costas do Gustavo Nery.


FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA X FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/1/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Marcelo Correa de Lima (RJ)

VOLTA REDONDA: Edinho, Alemão (Carlão), Ailson e Vinícius; Julio Cezar, Marcinho, Alexandre, Gláuber e Hamilton; Léo Guerra e Deni. Técnico: Válter Ferreira.

FLUMINENSE: Diego, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery; Ygor, Arouca e Thiago Neves; Leandro Amaral, Washington e Dodô. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte:Lancenet

Dos 16 gols do apoiador com a camisa tricolor até hoje, 11 foram golaços

Desde que chegou ao Fluminense, Thiago Neves vem se especializando em marcar golaços. O último foi no empate em 2 a 2 com o Macaé, sábado, encobrindo o goleiro Cássio. Ao todo, o apoiador já balançou redes 16 vezes com a camisa tricolor, sendo 11 belos gols.

Treze gols em 2007 (oito golaços)

1 - Thiago invade a área do Adesg pela direita e chuta com curva, sem chances para o goleiro (Flu 6 x 0 Adesg - Copa do Brasil)
2 - Thiago cobra falta da intermediária no ângulo (Flu 3 x 0 Internacional - Brasileirão)
3 - Thiago faz linda tabela com Somália, recebe na cara do goleiro e marca (Flu 3 x 0 Goiás - Brasileirão)
4 - Após bate-rebate na área, Thiago pega de primeira e marca (Internacional 1 x 4 Fluminense - Brasileirão)
5 - Junior Cesar lança do campo de defesa. Thiago Neves recebe na área e, sem dominar, manda para o gol (Flu 3 x 0 Santos - Brasileirão)
6 - Após receber passe de joelho de Rafael, Thiago Neves domina com categoria e marca (Flu 3 x 0 Santos - Brasileirão)
7 - Thiago avança pela direita, corta um zagueiro e chuta no ângulo (Flu 2 x 0 América-RN - Brasileirão)
8 - Thiago Neves recebe de Cícero e, já sem goleiro, deixa um zagueiro no chão para marcar (Santos 2 x 4 Flu - Brasileirão)

Três gols em 2008 (três golaços)

1 - Junior Cesar cruza da esquerda e Thiago Neves acerta um belo voleio (Flu 2 x 1 Desportiva-ES - amistoso)
2 - Junior Cesar cruza, Thiago Neves domina no peito e chuta no ângulo (Flu 2 x 0 Cardoso Moreira - Carioca)
3 - Após cruzamento de Gabriel e desvio da zaga, a bola sobra para Thiago Neves na entrada da área. O jogador dá um leve toque e encobre o goleiro Cássio. A bola entra no ângulo (Flu 2 x 2 Macaé - Carioca) Fonte:Lancenet


PESQUISA NO BLOG

Google