Pages

Notícias do Fluminense

Supermáquina chega à Unicamp

quinta-feira, 27 de março de 2008

http://www.agencia.fapesp.br/imagens/spacer.gif

Colaboração da Matéria: Leamartine Pinheiro de Souza

Visete também nosso parceiro: B-208

http://www.agencia.fapesp.br/../fotos/materia2_boletim_8594.jpg

Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho recebe computador com capacidade de processamento de 1,1 mil gigaflops (foto: Antônio Scarpinetti/Unicamp)

Notícias


Supermáquina chega à Unicamp

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho em São Paulo (Cenapad), localizado no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista, ganhou um novo sistema computacional com capacidade de processamento quase três vezes maior do que o anterior.

Os novos equipamentos foram adquiridos da empresa Silicon Graphics, com recursos de R$ 800 mil do Sistema Nacional de Alto Desempenho (Sinapad), ligado à Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

A supermáquina possui 172 processadores Intel Itanium 2 e 496 gigabytes de memória RAM, totalizando uma capacidade de processamento de cerca de 1,1 mil gigaflops. O equipamento anterior, inaugurado em 2005 no Cenapad, tinha capacidade de processamento de 420 gigaflops.

“Esta é a maior máquina usando arquitetura de memória distribuída, chamada numaflex, instalada no país. Com essa tecnologia é possível rodar programas pesados, que precisam, por exemplo, de 32 gigabytes de memória, sem a necessidade de fazer paralelismo, que é quando os processadores funcionam ao mesmo tempo”, disse Edison Zacarias da Silva, coordenador executivo do Cenapad, à Agência FAPESP.

“Por outro lado, o pesquisador usuário também poderá usar o paralelismo se desejar rodar os mesmos 32 gigabytes de memória utilizando, por exemplo, oito processadores simultaneamente, de modo a aumentar ainda mais a velocidade dos projetos de pesquisa. Comparada com outras máquinas do Cenapad, o grande diferencial dessa que acaba de ser inaugurada é justamente a memória distribuída”, complementou.

A nova estrutura contribuirá para a continuidade das simulações computacionais em áreas como física, química, biologia, engenharia, matemática e genômica.

“A maior parte do tempo hábil das máquinas do Cenapad está sendo utilizada por físicos, em particular para a resolução de problemas em nanociência. Temos atualmente, em nossas máquinas, 94 projetos sendo desenvolvidos por 240 usuários de todo o país”, contou o também professor do Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp.

Outra novidade é que junto com a supermáquina foi adquirido o software Gaussian, um dos mais conhecidos e utilizados pela comunidade mundial de químicos, o que deverá aumentar consideravelmente o tempo de uso do equipamento pelos pesquisadores da área. A capacidade instalada no Cenapad está disponível para atender a pesquisadores de todo o país, por meio da submissão de projetos de pesquisa.

“A demanda científica para cálculos de alto desempenho no Brasil é enorme. Com o equipamento anterior, os pesquisadores interessados enfrentavam filas de dois a três dias para usá-lo. Com a mudança do patamar de processamento da nova máquina, essa espera deve ser eliminada”, disse Silva.

A inauguração do parque computacional na Unicamp foi a segunda de uma série de seis novos parques financiados pelo Sinapad. “Trata-se de um grande projeto do Sinapad que pretende revitalizar o sistema nacional de computação. Ao longo de 2008, podemos dizer que a capacidade computacional brasileira deverá ser multiplicada por sete”, disse o coordenador.

Outra máquina semelhante à do Cenapad foi inaugurada no começo de março no Núcleo de Processamento de Alto Desempenho (NACAD) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais informações: www.lncc.br/sinapad

Óculos escuro com câmera secreta e fone de ouvido!

Colaboração da Matéria: Leamartine Pinheiro de Souza

Visete também nosso parceiro: B-208

oculos-escuro-com-cameraSe nas horas vagas você gosta de se aventurar pela cidade como um espião, a ThinkGeek lançou um novo óculos de sol com uma micro-câmera embutida, para atividades espiãs e muito mais!

O óculos vem com armações leves e lentes “flip-up” esportivas, e sua micro-câmera consegue capturar fotos (apenas fotos) em uma resolução de 1.3 megapixels (1280 x 1024 px), controlada por um discreto controle remoto infravermelho.

E para tornar isso possível, o equipamento é alimentado por uma bateria recarregável, que lhe fornece até 9 horas de autonomia (com 1 disparo a cada minuto), e para baixar as fotos em seu PC, basta conectá-lo via USB 2.0 e observar o resultado!

Levando em consideração que as fotos são salvas em uma resolução de 1.3 Megapixels, armazenamento não será muito problema, pois você conta com 1GB de espaço disponível para guardar suas fotos, e além disso, você conta com fones de ouvido embutido para escutar seus MP3 favoritos…

Este óculos-espião está disponível na ThinkGeek por US$ 99,00.

Confira abaixo algumas fotos:

oculos-espiao

oculos-espiao-2

12 Segredos para melhores orgasmos femininos

Visete também nosso parceiro: B-208


1. Acerte os pontos quentes

Uma posição de fricção pode ajudar você a chegar ao orgasmo durante a relação. A mulher deve ficar acima para que o clitóris toque o osso pubiano do parceiro. Ou ela deve deitar-se de costas com um travesseiro sobre as nádegas. Elas podem até tentar utilizar um vibrador durante a relação, diz a Ph.D Laura Berman, professora de obstetrícia da Northwestern University (EUA).

2. Diga como se faz

“Os homens querem instruções”, disse Laura. Ela deve dizer se ele está no caminho certo, seja falando que está ótimo ou gemendo.

3. Aprenda sobre si

Você não pode dizer como se faz se você não sabe o que a excita. “Para treinar seu corpo para ser orgástico, você deve masturbar-se”, disse Danielle Cavallucci, uma treinadora sexual da empresa de informações sexuais Sexuality Source.

4. Exercite os músculos do orgasmo

“Os exercícios de Kegels são os clássicos para as mulheres que querem transformar orgasmos fracos em fabulosos”, disse a educadora sexual Dorian Solot. Para localizar estes músculos na pélvis você deve parar, durante o ato de urinar, nomeio do caminho. Então os exercite enrijecendo-os e soltando (quando você não estiver urinando). Faça isso todos os dias, várias vezes ao dia. Não se esqueça de continuar respirando enquanto aperta os músculos.

5. Se arrisque

Pesquisas mostram que assumir comportamentos que busquem “adrenalina” juntos (seja escalar paredões ou apenas assistir um filme assustador) estimulam a dopamina no cérebro, o que faz com que seus fluídos circulem.

6. Arrase o prazer

“Quanto mais longo o período de excitação, maior a explosão”, disse Dorian. Chegue próxima do orgasmo e então retorne ao “banho Maria”. Repita isso algumas vezes antes do clímax.

7. Respirar em uníssono

Sexo tantra pode soar meio new age, mas seu princípio principal -- focado na respiração -- pode aumentar seu prazer. Parceiros que respiram simultaneamente podem frear a pressa do orgasmo e criar uma maior expectativa, o que pode intensificar o prazer.

8. Filmes eróticos

Pornografia é exclusivamente sobre grandes pênis e gargantas profundas. No entanto os livros e filmes eróticos podem ter bom gosto e ser excitantes, e quanto mais excitada, melhores as chances de orgasmo. Dê preferência para os filmes que tenham uma trama e cenas quentes.

9. Tente preliminares criativas


Se seu (a) parceiro leva mais tempo para “esquentar” adiante-se ao enviar e-mails ou mensagens de texto sensuais (mas não muito gráficas, pois os e-mails não são necessariamente privativos).

10.Verifique seus medicamentos

As mulheres tem maiores chances de tomarem antidepressivos, que podem atingir a vida sexual. Se estiver tendo problemas converse com seu médico sobre seus medicamentos.

11. Procure ajuda cedo

Se você não tem orgasmos, conselhos de um (a) profissional podem ajudar. Danos em nervos ou baixa testosterona podem ser o problema. Apenas “seu médico (a) pode fazer uma análise médica”, disse Laura, “ou pense em fatores da relação” e procure um terapeuta sexual.

12. Relaxe

Em um estudo recente feito na França com mais de 500 mulheres, 70% disse que estresse no trabalho comprometia a libido. E baixa libido, obviamente, leva a menores chances de orgasmo. Portanto deixe as distrações da vida na porta do seu quarto. [Fonte]

Ativa Windos - Torna Original


Anti WGA - Modificador do verificador de pirataria da Microsoft.
O programa acaba com as janelinhas que dizem que o teu Windows não é genuíno e que precisa comprar uma licença, ele também regulariza a possibilidade de fazer atualizações do windows no site da Microsoft...
Agora a Microsoft vai "Upgreidar" o Anti-Pirataria dela constantemente, e por isso voce precisa manter atualizado o anti-WGA...
O mais novo Anti-WGA versão v1.7.36.0 engloba tudo o que os anteriores faziam, por isso nào é mais necessário instalar nenhum dos anteriores antes de instalar este, somente a instalaçaào deste dá conta do recado...

Embora deixando atualizar do site da Microsoft, ele não serve para as instalações do Internet Explorer 7 ou Windows Media Player 11, pois estes tem seus próprios WGAs integrados nos intaladores.

DOWNLOAD: Ativar windows

Perfect Keylogger

Visite também nosso parceiro: B-208

Monitore tudo o que foi feito no seu computador com este software. BlazingTools Perfect Keylogger é capaz de monitorar tudo o que foi digitado, websites navegados, softwares iniciados e muito mais.


DOWNLOAD: Perfect Keylogger

Flu goleia Mesquita e está na semifinal

Tricolor joga bem e ganha com facilidade do time da Baixada Fluminense
Agência
Photocâmera
Thiago Silva, Junior Cesar, Conca e Gabriel comemoram o segundo gol do Fluminense, marcado pelo lateral-esquerdo, que homenageou a filha Júlia

O Fluminense goleou o Mesquita por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Rio, manteve a liderança do Grupo A e atingiu seu principal objetivo, que era garantir uma vaga de forma antecipada na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols do Tricolor, que agora tem 16 pontos, foram marcados por Vinícius (contra), Junior Cesar, Cícero e Tartá. Leandro Netto descontou para o Mesquita.

Tricolor domina no primeiro tempo

O Fluminense comandou completamente as ações no primeiro tempo, desde o primeiro minuto de partida, quando Cícero recebeu de Conca, driblou o goleiro Diogo Silva, caiu e viu o árbitro deixar o jogo seguir, sob protestos da torcida. Aos oito minutos, mais um lance polêmico. Conca, sempre ele, cruzou pela direita e Washington se embolou com Vinícius, pedindo pênalti. O árbitro Agnaldo Xavier mais uma vez não marcou

No minuto seguinte, o Coração Valente, que luta para alcançar Wellington Paulista na artilharia do campeonato - o tricolor tem nove gols, contra onze do alvinegro -, perdeu boa chance na cara do goleiro, que no lance seguinte fez ótima defesa em cabeçada de Cícero.

A pressão tricolor era total e, aos 17 minutos, os jogadores reclamaram de mais um pênalti quando Washington foi derrubado por Juan dentro da área. Aos 19 saiu o primeiro gol tricolor. Cícero e Washington tabelaram dentro da área, mas foi o zagueiro Vinícius que mandou para o fundo da rede, de cabeça, encobrindo o goleiro Diogo Silva.

Mudança em vão

Aos 23, o técnico do Mesquita, Rubens Filho, ainda tentou mudar o panorama do jogo, tirando Bruno Carvalho para colocar Rodrigo, mas a diferença de qualidade entre os times era muito grande, e a pressão tricolor continuou. No minuto seguinte à alteração, o lateral Junior Cesar fez boa jogada pela direita e chutou forte, mas contou com a ajuda de Diogo Silva, que espalmou para dentro do gol: Flu 2 a 0. Na comemoração, o lateral homenageou a filha Júlia, nascida há dez dias

A vantagem no placar não diminuiu o ritmo tricolor, que continuou buscando o ataque a todo momento. Não tardou para sair o terceiro gol, o mais bonito da primeira etapa. Depois de boa jogada de Gabriel pela direita, o lateral cruzou rasteiro para Cícero mandar para o fundo da rede.

O Fluminense continuou martelando a fazendo de tudo para Washington encostar no artilheiro Wellington Paulista, mas não houve jeito. A última chance da primeira etapa saiu dos pés de Conca, que invadiu a área pela direita e tentou o passe para o centroavante, mas a zaga afastou o perigo.

Mesquita ameaça logo no início da etapa final

O Tricolor voltou para a segunda etapa sem a atenção pregada pelos jogadores no fim do primeiro tempo. Aos dois minutos, Bruno Suzano invadiu a área, tocou para Leandro Netto que, livre, diminuiu para o Mesquita chutando por entre as pernas de Fernando Henrique. Se o Flu entrou dormindo, o gol sofrido acordou a equipe, que só não marcou o quarto no minuto seguinte graças a Diogo Silva, que fez duas grandes defesas: a primeira no canto direito, após bela jogada de Conca, e a segunda depois de uma cabeçada fulminante de Thiago Silva.

No minuto seguinte, Gabriel cruzou pela direita, Ygor testou e a bola bateu no travessão. Washington, que esperava a conclusão da jogada, por pouco não marcou seu primeiro gol na partida, o décimo no campeonato. Aos 14, o técnico Renato Gaúcho fez a primeira alteração, colocando Rafael no lugar de Gabriel, e aos 16 Washington recebeu livre pela direita e soltou a bomba, mas a bola foi para fora.

Aos 18, Junior Cesar fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Luiz Alberto, que testou com força, obrigando Diogo Silva a fazer mais uma grande defesa no Maracanã. Aos 22, quando o Tricolor começava a diminuir o ritmo, Renato pôs o jovem e habilidoso Tartá no lugar do volante David. Seis minutos depois, foi a vez de o júnior Maicon ganhar sua primeira chance na equipe profissional. O atacante entrou no lugar de Conca, que deixou o campo ovacionado.

Washington perde duelo particular com Diogo Silva

Com a vitória praticamente assegurada, os jogadores do Fluminense passaram a jogar mais uma vez em função de Washington, para ajudar o atacante a ser o artilheiro do campeonato. Só que esqueceram de combinar com Diogo Silva, um dos destaques da partida, que aos 33 minutos fez mais uma excelente defesa, nos pés do Coração Valente, que recebeu passe na direita e invadiu a área completamente livre.

Aos 36, foi a vez de o árbitro marcar o atacante tricolor, que recebeu mais uma vez na cara do goleiro, mas ouviu o apito soar por causa de uma falta em Maicon. A lei da vantagem não foi obedecida, beneficiando o infrator.

Já que não conseguiu fazer o seu em diversas oportunidades, Washington mostrou que não é fominha e serviu o companheiro Tartá, que conseguiu vencer Diogo Silva e transformou a vitória tricolor em goleada. Formado nas divisões de base e tricolor de coração, o jovem marcou seu segundo gol como profissional, o primeiro no Maracanã, e comemorou beijando o escudo do clube.

Nos acréscimos, Washington recebeu mais uma bola na cara de Diogo Silva. O que aconteceu? Diogo Silva, mais uma vez, defendeu, frustrando os planos do atacante tricolor.

Ficha do jogo

LUMINENSE 4 x 1 MESQUITA
Fernando Henrique
Gabriel (Rafael)
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Maurício
David (Tartá)
Conca (Maicon)
Cícero
Washington

T: Renato Gaúcho
Diogo Silva
Vinícius
Vágner Eugênio
Juan
Edson
Indio
Gaúcho
Bruno Suzano
Filipinho (Wallace)
Leandro Netto
Bruno Carvalho (Rodrigo) (Gilcimar)


T: Rubens Filho

Gols: Vinícius (contra), aos 17 minutos, Junior Cesar, aos 24, e Cícero, aos 31 do primeiro tempo; Leandro Netto, aos dois minutos do segundo tempo, e Tartá, aos 40.
Cartões amarelos: Ygor, Washington, Édson e Maicon
Árbitro: Agnaldo Xavier Faria Auxiliares: Dulcinete Batista de Arruda e Ivone Santos de Oliveira
Data: 26/03/2008
Estádio: Maracanã

Fonte:GloboEsporte

Assista a entevista de Leandro Amaral

terça-feira, 25 de março de 2008



FOTO: Dodô reaparece nas Laranjeiras

Atacante começou nesta segunda a fazer o trabalho físico de olho em sua volta aos campos
Caio Barbosa
GLOBOESPORTE.COM
O atacante Dodô reapareceu nesta segunda, nas Laranjeiras, pela primeira vez após a cirurgia na face. O jogador, que já está apto a fazer treinos físicos, estava animado e cumprimentou funcionários e colegas.

FARRA COM OS CARTÕES

segunda-feira, 24 de março de 2008


Exclusivo - O chefão Lula da Silva não será acusado de entrar no Brasil com dinheiro não-declarado. Também não será questionado sobre os gastos estranhos ou saques em moeda estrangeira realizados com o cartão corporativo BB Visanet Internacional chapa-branca, durante suas inúmeras viagens ao exterior. Afinal, por que interessa saber por que a turma do Lula detonou US$ 129 mil dólares no cartão corporativo em Cuba? O saque aconteceu em uma financeira espanhola que representa o sistema Visa em Havana, durante o recente encontro de Lula com o moribundo Fidel Castro.

Aqui no Brasil, Lula e sua família poderão gastar o que quiserem ou precisarem (como os R$ 70 mil mensais em ternos), pois não serão mais alvo de investigações da CPI dos Cartões (que deveria se chamar CPI da Pizza). Ninguém na comissão vai querer saber por que o Palácio do Planalto torrou R$ 53.449 reais na compra de produtos de embelezamento – incluindo o famoso Botox, no ano passado. Também serão ignorados os gastos elevados com a segurança em Florianópolis e São Bernardo do Campo (onde moram seus filhos).

Certifcação Microsoft


O Manual de Estudos MCSE 70-270 é um manual completo e apresenta todos os tópicos cobrados pela Microsoft no exame 70-270.

O objetivo desse manual é preparar o leitor para o exame 70-270. Este manual não garante que você será aprovado no exame, simplesmente lhe ajuda a entender os tópicos que serão cobrados no exame. Depois da leitura do manual, o conhecimento deverá ser aplicado na prática. Para isso, apresentamos vários exercícios práticos. De nada vale a teoria se não soubermos aplicá-la.

Esse manual apresenta os tópicos cobrados pelo Microsoft no exame 70-270, exercícios práticos e teóricos. E no final do manual, um simulado com 40 questões que ajudam o candidato a melhor se preparar para o exame.



18 video aulas de excell





Curso WebDesign Para Iniciantes


Interessante apostila sobre WebDesign para ajudar os iniciantes que querem saber mais sobre web seou primeiros passos, e muito mais. Uma apostila de apenas 29 páginas de fácil entendimento e pura informação.



Flu vence o Vasco e é líder do Grupo A

Postado por: Márcio Barroso
Fonte: Globo Esporte
Thiago Neves é o destaque ao fazer o primeiro gol e dar o passe para o segundo
Agência
Photocâmera
Thiago Neves comemora o primeiro gol do Fluminense contra o Vasco

Não teve chocolate neste domingo no Maracanã. Mas o domingo foi doce para Thiago Neves e para a torcida tricolor e teve um gosto amargo para os cruzmaltinos. Com uma ótima atuação do meia, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, pela quinta rodada da Taça Rio. Thiago Neves e Washington marcaram os gols da vitória. Edmundo descontou, de pênalti, para o Vasco. E o Tricolor acabou com uma escrita de nove jogos sem vencer o rival. O último triunfo tinha acontecido em 2005. Em Estaduais, não vencia desde 2000.

Além de marcar o primeiro gol, Thiago Neves também deu o passe para o segundo e saiu no fim do segundo tempo muito aplaudido pelos torcedores. O jogador se apresenta neste domingo à seleção brasileira para a partida contra a Suécia, em Londres, na próxima quarta-feira.

Com o resultado, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A com 13 pontos, um a mais que o Flamengo. O Vasco passou para o segundo lugar no Grupo B, com 12 pontos. O Botafogo, que neste domingo goleou o Macaé por 7 a 0, é o líder (15).

Foi a terceira derrota do Vasco em clássicos neste Campeonato Carioca. Antes o time perdeu por 3 a 2 para o Botafogo (Taça Guanabara) e por 2 a 1 para o Flamengo (semifinal do turno).

Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Mesquita, às 19h30m, no Maracanã. Já o Vasco encara o América na quinta-feira, às 19h30m, em São Januário.


Thiago Neves abre o placar

O Fluminense começou com mais posse de bola e marcando bem a saída de jogo cruzmaltina. Aos seis minutos, Junior Cesar cruzou, e Thiago Neves apareceu de surpresa para cabecear na segunda trave. A bola foi para fora, mas assustou. O Vasco tentou com Morais. O meia recebeu passe de Beto na área e chutou. Fernando Henrique espalmou para escanteio.

Apesar de muito disputado no meio-campo, o jogo tinha poucas oportunidades. O Vasco não conseguia criar, com Morais jogando muito adiantado e Beto fazendo a ligação com o ataque. Além disso, Wagner Diniz era bem marcado pelos tricolores e não levava perigo. Apenas aos 20 minutos, o torcedor voltou a ter emoções. Edmundo recebeu passe e arriscou da entrada da área. Fernando Henrique defendeu no ângulo direito, salvando o Fluminense. A resposta veio em grande estilo. Thiago Neves partiu para cima da marcação de Amaral pela direita, chegou na entrada da área e chutou com o pé esquerdo. A bomba foi no ângulo direito do goleiro Tiago, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender: Fluminense 1 a 0! Foi o oitavo gol de Thiago Neves no Campeonato Carioca.

O Tricolor teve a chance de fazer o segundo logo depois. Bobeira geral na defesa do Vasco, e Washington tocou para Conca, que entrava livre pelo meio. O argentino avançou e chutou rasteiro. A bola passou muito perto da trave esquerda de Tiago. Neste momento, a torcida vascaína começou a insultar Alfredo Sampaio. O treinador, então, chamou Alex Teixeira, que entrou no lugar de Amaral aos 28 minutos do primeiro tempo. E o meia quase empatou. Após uma confusão na entrada da área do Fluminense, Edmundo ficou com a sobra e tocou para o jovem. O vascaíno puxou a bola com o calcanhar, e na hora de chutar foi abafado pelo goleiro Fernando Henrique. No fim do primeiro tempo, um lance polêmico. Em uma jogada pela esquerda, Thiago Neves fez falta em cima de Wagner Diniz. Mas o árbitro Djalma Beltrami não marcou nada. Na seqüência do lance, o lateral vascaíno fez pênalti em Junior Cesar, também ignorado pelo árbitro.


Washington faz o segundo gol tricolor

O segundo tempo começou com a torcida cruzmaltina gritando pelo nome do atacante Jean, que estava no banco. O Vasco voltou melhor, com Wagner Diniz arriscando mais jogadas. O problema era que o time falhava no último passe. No contra-ataque, o Fluminense levava mais perigo. Primeiro, Thiago Neves cabeceou e a bola foi nas mãos do goleiro Tiago. Depois, Conca avançou e arriscou um chute rasteiro. A bola passou muito perto da trave direita de Tiago.

Mais organizado, o Fluminense estava perto do segundo gol. E ele saiu aos 14 minutos. Thiago Neves fez ótima jogada pela direita, entrou na área e rolou para Washington. Livre, o atacante só teve o trabalho de tocar para o gol com Tiago praticamente batido. Festa da torcida tricolor!

Após o segundo gol do Fluminense, Alfredo Sampaio resolveu tirar Alan Kardec e colocar Jean. O Vasco partiu todo para frente. Aos 23 minutos, Wagner Diniz entrou na área e chutou rasteiro. Fernando Henrique defendeu. Jean deu mais velocidade ao time, mas o time seguia desorganizado. E não conseguia assustar o goleiro adversário. O Fluminense apenas fazia o tempo passar. O técnico Renato Gaúcho resolveu poupar os principais jogadores e tirou Thiago Neves, Washington e Arouca.

Aos 42 minutos, o goleiro Tiago cobrou uma falta na entrada da área. O lance animou os torcedores vascaínos, mas a bola parou na barreira. O gol de honra do Vasco aconteceu aos 47 minutos. Wagner Diniz avançou pela direita e foi derrubado na área por Fabinho. Pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Djalma Beltrami. Edmundo cobrou no meio do gol e marcou o gol vascaíno. Mas não havia tempo para mais nada. E o jogo terminou com muita festa para o lado tricolor com os torcedores gritando "olé" e fazendo o tradicional "créu" para a torcida cruzmaltina.

FLUMINENSE 2 x 1 VASCO
Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Arouca (Maurício)
Conca
Thiago Neves (Tartá)
Cícero
Washington (Fabinho)
T: Renato Gaúcho
Tiago
Wagner Diniz
Eduardo
Jorge Luiz
Calisto
Jonílson
Amaral (Alex Teixeira)
Beto (Souza)
Morais
Edmundo
Alan Kardec (Jean)
T: Alfredo Sampaio

Gols: Thiago Neves, aos 23 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 14, e Edmundo, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jonilson, Wagner Diniz, Morais (V); Thiago Silva, Junior Cesar, Fabinho (F)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rodrigo Pereira Jóia
Data: 23/03/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 36.881 pagantes
Renda: R$ 566.085,00

Tricolores lançam nova música no Maracanã

Torcida fez paródia de canção mexicana que fez sucesso nos anos 50

A criatividade segue no futebol carioca

A criatividade segue no futebol carioca

Depois do funk, do samba e do axé, a música mexicana inspirou uma torcida para criar novos gritos no Maracanã. Neste domingo, na vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Vasco, os tricolores lançaram uma versão para "La Bamba", sucesso dos anos 50 interpretado por Ritchie Valens.

Confira a letra:

"Eu não sou rubro-negro, eu não sou rubro-negro/ Não sou ladrão, não sou ladrão, não sou ladrão/ Eu não sou vascaíno, eu não sou vascaíno/ Não vendo pão, não vendo pão, não vendo pão/ Eu não sou Botafogo, Eu não sou Botafogo/ Não sou chorão, não sou chorão, não sou chorão"

Fluminense amarga a Páscoa do Vasco

Com atuação destacada de Thiago Neves, Tricolor volta à ponta do Grupo A

Tricolores abraçam Thiago Neves no primeiro gol

Tricolores abraçam Thiago Neves no primeiro gol (Crédito: Gilvan de Souza)

Como tem acontecido fora de campo desde o início do ano, Fluminense e Vasco se encontraram em um clássico muito disputado neste domingo, no Maracanã. Melhor para o Tricolor, que tem Thiago Neves. Como é de costume, o apoiador decidiu mais uma vez ao marcar um gol e dar assistência para Washington na vitória por 2 a 1. Se o Fluminense quebrou a escrita de oito anos sem vitórias sobre o Vasco em estaduais, o time de São Januário acumula sua terceira derrota em clássicos nesta temporada.

Com medo de levar chocolate ou não, a verdade é que, em campo, as duas equipes mais ofensivas do Campeonato Carioca preferiram adotar esquemas mais cautelosos. O Vasco, com três volantes, atuava de forma sonolenta e não conseguia sair para o jogo. Já o Fluminense tentou surpreender com Cícero que, ao invés de atuar na frente ao lado de Washington, entrou como um terceiro homem do meio-de-campo em um verdadeiro 4-5-1.

Mas todo esse respeito ao adversário não esfriou a disputa, pelo contrário. Sem brilhos individuais, as equipes procuravam o gol a todo o momento. Com mais vontade, o Fluminense acabou sendo recompensado. Em plena Páscoa, Thiago Neves tirou o coelho da cartola e o zero do placar. Aos 23 minutos, o camisa 10 do Tricolor recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou forte de esquerda. Tiago, mal colocado, não conseguiu chegar inteiro no lance.

Atrás no placar, Alfredo Sampaio tentou consertar o time colocando Alex Teixeira no lugar de Amaral. Mas, com mais posse de bola, o Fluminense continuava melhor na partida. O Vasco ainda tentou reagir no final do primeiro tempo, mas esbarrou em um sistema defensivo bem posicionado.

Na ida para o vestiário, Thiago Neves, que viaja ainda neste domingo para integrar a Seleção Brasileira, fez questão de agradecer ao goleiro vascaíno pela colaboração no lance do seu gol.

- Eu não vi o goleiro. Fiquei mais ligado no chute. Se ele falhou, agradeço ao meu xará - brincou.

Diferentemente da primeira etapa, na qual o jogo ficou muito no centro de campo, no segundo tempo as duas equipes passaram a tentar mais pelas laterais. Wagner Diniz de um lado e Thiago Neves do outro, tiravam a tranqüilidade dos zagueiros. Mas a noite era mesmo do apoiador do Fluminense.

Com muita calma, Thiago Neves dominou dentro da área adversária, segurou a bola e rolou para Washington, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar com o gol vazio: 2 a 0 no placar e pedidos de chocolate vindos da arquibancada. O Tricolor, porém, diminuiu o ritmo e preferiu se segurar na defesa. Nem mesmo o gol de Edmundo, em cobrança de pênalti, diminuiu o ânimo dos tricolores.

Em um clássico que começou em dezembro do ano passado, quando Leandro Amaral deixou São Januário, o Fluminense mostrou que está melhor fora e dentro de campo.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço dos Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

Renda/público: R$ 566.085,00 / 36.881 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Silva, Junior Cesar, Fabinho (FLU); Wagner Diniz, Jonílson, Morais (VAS)
GOLS: Thiago Neves, 23'/1ºT (1-0); Washington, 14'/2ºT (2-0); Edmundo, 48'/2ºT (2-1).

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Maurício, 40'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Tartá, 31'/2ºT); Cícero e Washington (Fabinho, 34'/2ºT). Técnico: Renato
Gaúcho.

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Jonílson, Amaral (Alex Teixeira, 28'/1ºT), Beto (Souza, 20'/2ºT) e Morais; Edmundo e Alan Kardec (Jean, 15'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

PESQUISA NO BLOG

Google