Pages

Notícias do Fluminense

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Zito empossa secretários na Câmara de Vereadores

Secretaria de Comunicação e Eventos


Numa inédita reunião com os vereadores, na Câmara Municipal de Duque de Caxias, nesta segunda-feira (12/01), o prefeito José Camilo Zito (PSDB) oficializou a posse dos secretários municipais escolhidos por ele para governar o município. Recebido pelo presidente da Casa, vereador DalmarLírio de Almeida Filho, o Mazinho, o prefeito enfatizou a necessidade de respeito mútuo entre os poderes Legislativo e Executivo para construir uma cidade próspera e moderna. "Os secretários vão ouvir suas propostas e reivindicações, mas é preciso que os vereadores também ouçam os secretários, porque o governo fará tudo o que estiver ao seu alcance pelo bem da sociedade, independente de o vereador ser da situação ou da oposição", afirmou Zito.

A reunião, que durou cerca de quatro horas, serviu também para que o prefeito e os secretários tomassem conhecimento de alguns pontos de interesse das comunidades dos parlamentares. Os problemas mais comuns, segundo os vereadores, se referiam às áreas de saúde, educação, pavimentação e, principalmente, sobre a desordem urbana. "Nesses quatro anos, notei que se criaram certos vícios políticos na cidade, como se ela estivesse loteada para alguns grupos políticos", observou Zito, acrescentando que somente com todos se respeitando será possível fazer um bom trabalho. "Fui eleito para governar a cidade de Duque de Caxias e quero fazer isso com todos os vereadores ao meu lado, através do convívio diário", declarou Zito.

O prefeito disse que encontrou uma cidade sem lei, com o vício da desordem se espalhando por todos os lados e que não permitirá mais que isso ocorra e que vai continuar com o programa de choque de ordem para moralizar a Caxias. "Assumi o governo sabendo que teria de ficar várias madrugadas acordado para colocar de novo a cidade nos trilhos e vou continuar até que o trabalho esteja concluído", enfatizou Zito. O evento contou com a presença do ex-ministro da Educação, deputado federal Paulo Renato Zouza, e da deputada federal Andreia Zito, que vieram prestigiar a solenidade.











Ex-ministro de Educação Paulo Renato Souza fala para os secretários e vereadores
Ex-ministro de Educação Paulo Renato Souza fala para os secretários e vereadores







Foram empossados os seguintes secretários:



Paulo Roberto Mendes Gonçalves (Secretário de Administração)

Claise Maria Zito (Secretária de Assistência Social)

Ana Jensen (Secretária de Cultura)

Antônio José Borges da Costa (Secretário de Desenvolvimento e Agricultura)

Maria de Lurdes Tavares Henriques (Secretária de Educação)

Ânzelo Fernando Cançado Ferreira (Secretário de Esportes, Lazer e Turismo)

Raslan Abbas Mussen (Secretário de Fazenda e Planejamento)

Mário Vasconcellos (Secretário de Governo)

Cristiano José Rodrigues de Souza (Secretário de Habitação)

Samuel Maia (Secretário de Meio Ambiente)

Danilo Gomes (Secretário de Saúde)

Zaqueu Teixeira (Secretário de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil)

Jorge César de Abreu (Secretário de Trabalho e Renda)

Ronaldo Gondini Amichi (Secretário de Serviços Públicos)

Pedro Paulo Barbosa Noyma (Presidente da Fundec)

Hugo Ferreira da Silva Neto (Presidente do IPMDC)

Francisco Alves Rangel Filho (Procuradoria Geral)



Texto:Nelson Soare / Fotos: Nehemias Avlis

Diretoria apresenta o Fluminense do Futuro. Projeto de U$$ 10 milhões, em Xerém

Secretaria de Comunicação e Eventos

O Fluminense do futuro foi apresentado no domingo (18/01) à Prefeitura de Duque de Caxias, no Vale das Laranjeiras, no quarto distrito. O projeto ambicioso, orçado em U$$ 10 milhões, prevê a construção da Galeria da Fama, reforma do Hotel Concentração Telê Santana, melhoramentos no CT para atletas de base e a construção do Centro de Treinamento para jogadores profissionais.

A meta da diretoria tricolor é concentrar todas as atividades do futebol em Xerém e aproveitar melhor o espaço físico de sua sede, nas Laranjeiras, para o associado. "Aqui, teremos uma estrutura de primeiro mundo para os jogadores e a comissão técnica", avaliou o presidente Roberto Horcades; que esteve acompanhado pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes; a deputada federal Andreia Zito; e o vice-prefeito de Caxias, Jorge Amorelli, entre outros membros do governo.

Nomes como Roberto Rivelino, Edinho e Gérson, em breve, estarão na Galeria da Fama, em Xerém. O espaço ficará na parte externa do Vale das Laranjeiras, onde os pés dos craques, que marcaram história no clube, serão imortalizados. O zagueiro pinheiro é o patrono da galeria.

A Prefeitura de Duque de Caxias, segundo o vice-prefeito, fará todos os esforços para colaborar e cooperar com o Fluminense. "È de interesse do município que o time se estabeleça e finque raízes na cidade", declarou. A deputada Andreia Zito destacou o lado social do projeto no quarto distrito. "São quase 300 crianças por dia que têm uma atividade e todo o acompanhamento necessário para o seu desenvolvimento. É uma iniciativa que merece nosso apoio", elogiou.

Com os recursos da Lei de Incentivo ao esporte, o Hotel Telê Santana, com 24 apartamentos, será reformado ao custo de R$ 600 mil, acabando com as despesas de concentração do clube. O CT das categorias de base, de acordo com o projeto, será erguido ao lado do campo de treinamento. Com ele, a sala de musculação e o departamento médico.

O investimento mais arrojado é o CT para atletas profissionais que será erguido numa antiga área da Fiat. Treze campos se somarão aos sete já existentes, um com as mesmas medidas do Maracanã. Haverá também ginásio coberto com grama sintética, quatro vestiários e sala de imprensa. O projeto é integrado à natureza, pois a energia para funcionamento do espaço será solar e eólica (dos ventos), a primeira a ser usada por um clube no Brasil. Dos 100 mil metros quadrados de área, o Flu usará apenas 3 mil de área construída.

Hoje, o Fluminense tem da Prefeitura de Caxias uma permissão de uso de área de 25 anos, renováveis por igual período. De acordo com o departamento jurídico do clube, para que os investimentos possam ser feitos o ideal é que ocorra a concessão definitiva ou por tempo determinado da área; além do projeto ser aprovado pela Secretaria de Meio Ambiente. "Depois desses passos, vamos procurar nossos parceiros comerciais para a execução do Fluminense do futuro", explicou Roberto Horcades.

 Andreia Zito recebe um ursinho do Flu em Xerém
Andreia Zito recebe um ursinho do Flu em Xerém

Texto: Antônio Pfister / Fotos : Edmilson Munniz

Fred está liberado do Lyon, diz representante

Marcelo Djian diz que jogador pode voltar ao Brasil sem custos, mas também sem salários

Fred está muito perto de voltar ao Brasil

Fred está muito perto de voltar ao Brasil (Crédito: Agência EFE)

LANCEPRESS!

Após o irmão e procurador do atacante Fred, Rodrigo Chaves, declarar que o jogador iria cumprir seu contrato até o fim, o representante do Lyon, Marcelo Djian, garantiu que Fred está definitivamente liberado do clube francês.

- Antes dessa parada de fim de ano ele já tinha pedido liberação e agora pediu de novo. Tendo isso em vista, o presidente e o treinador do Lyon resolveram liberá-lo por acreditar que ele não está mais com a cabeça para continuar no clube. Ele está liberado para voltar ao Brasil a custo zero, contanto que o Lyon não precise mais pagar seus salários. Se ele for para a Europa, será uma transferência - disse Marcelo ao programa "Redação SporTV".

O representante do Lyon afirmou ainda que o clube francês tinha intenção de permanecer com Fred, mas que respeita a decisão do jogador.

- O tempo que o Fred ficou lá procurou fazer o melhor possível, o clube gostaria de continuar com ele. Todo clube gosta de ter um retorno no investimento que é feito, mas o Fred também sabe que é um direito dele não querer renovar - completou Marcelo.

No Brasil, Fluminense e Palmeiras foram os únicos clubes a entrar em contato com Rodrigo Chaves, mas o irmão de Fred garante que ainda não recebeu uma proposta oficial.

PESQUISA NO BLOG

Google