Notícias do Fluminense
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 13:02 0 comentários
Marcadores: charge
E isso sempre me incomodou! Não, não o fato de eu ter sido visto assim! Isso eu estou acostumado! O uso da frase é que me incomoda!
Que diabos! Se não tem tu, como é que vai tu? É meio claro que teria que ser “só tem tu, vai tu mesmo!“.
É o tipo de coisa que se fala sem pensar no que está falando. Igual jogador de futebol quando diz “que o time está de parabéns, mas no segundo tempo vamos melhorar e buscar os 3 pontos“. Antigamente falavam que “futebol é uma caixinha de surpresas“. Mas isso é algo tão, mas tão batido, que até a classe futebolística, cujos representantes costumam considerar Belém do Pará como a cidade em que Jesus nasceu ou confundir travecos com mulheres, ficou com vergonha de usar a expressão.
E, continuando nas frases populares, alguém me explica por quê minha batata está assando? Eu conheço a expressão, sei o que significa, mas não faço idéia de onde ela veio.
Hummm… a batata assou!! Nham!
E alguém já reparou no significado de “bom dia”, “boa noite”, “muito obrigado”?
A caixa do supermercado que eu fui num dia de horário de verão, às 19h40, com certeza não o fez:
Gump - Boa noite!
Caixa - Na verdade, é boa tarde, ainda está claro!
Ô, moça! Eu estou lhe desejando uma boa noite! Às 19h40, a tarde já era! Não interessa se ainda não está escuro. Nada de errado em lhe desejar boa tarde, mas sou generoso: quero que toda a sua noite seja boa, e não seus 10 minutinhos restantes de tarde.
A mesma mocinha que me “corrigiu”, se despediu com:
- Muito obrigado!
De novo: ô moça! “Muito obrigado” quer dizer “eu me sinto em obrigação com você“, ou simplesmente “estou muito agradecido“. Portanto, no seu caso deve-se usar no feminino: “muito agradecida” e finalmente “muito obrigada“!
Português é difícil. Mas falar pensando no que se fala torna um pouco mais fácil de entender o porquê de algumas coisas.
Mas ainda não sei de entender por que quando alguém está prestes a se dar mal, diz-se que sua batata está assando.
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 13:00 0 comentários
Marcadores: Materia
11 Coisas que um profissional de informática não aguenta mais ouvir!
Quem é da área de informática vai se identificar com isso.
E quem não trabalha, aprende a não falar essas coisas.
1. Ah!! Você trabalha com informática? Que bom!! Arruma a hora do meu microondas?
2. Instala esse aparelho de DVD pra mim?
3. Como assim você não sabe fazer isso no Word? O que você aprendeu na faculdade?
4. O cara que vende peças é de Ciência ou Engenharia de computação? E o que saca de Word?
5. O que você faz mesmo? Mexe com computador, né?
6. Vou aproveitar que você está aqui. Você pode dar uma olhadinha na minha impressora?
7. Você precisou de 5 anos de faculdade? Meu filho tem 8 anos e saca tanto de quanto você. Ontem mesmo ele até instalou um joguinho sozinho!
8. Você é de informática e trabalha no Tribunal de Justiça? Fazendo o que? Tribunal é lugar de juíz e advogado, e eles não precisam de computador, precisam?
9. Você é de informática? Vou te apresentar meu irmão, vocês têm muito em comum. Ele é eletricista!
10. Hahaha! Você é garoto de programa!
11. Ai, amor, você nunca me conta do seu trabalho. Vai, me diz o que você fez hoje. {PAUSA ENQUANTO VOCÊ FALA} Ah… Ai, falando em computador, você não acredita no scrap que eu recebi hoje e…
http://www.christiangump.net/divagacoes/11-coisas-que-um-profissional-de-informatica-nao-aguenta-ouvir
Postado por:
Márcio Barroso
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 12:57 0 comentários
Marcadores: curiosidades
Estudantes chilenos se acorrentam à Embaixada brasileira em protesto
Colaboração para a Folha Online
Dois estudantes chilenos acorrentaram-se hoje à porta da Embaixada do Brasil em Santiago do Chile, durante protestos contra a Lei Geral de Educação (LGE), promovida pelo governo de Michelle Bachelet e que aguarda aprovação pelo congresso.
Segundo o secretário Alexandre Brasil, da Embaixada, os estudantes permaneceram acorrentados por cerca de meia-hora, durante o horário do almoço, e depois foram levados pela polícia.
Outros oito estudantes invadiram o terreno da residência do embaixador brasileiro, anexa à representação, mas permaneceram pouco tempo, segundo o secretário.
Os estudantes pediam ao governo brasileiro solidariedade a sua causa, mas dois diplomatas, "numa conversa tranqüila", explicaram-lhes o país não poderiam se envolver com suas demandas por se tratar de uma questão interna chilena, disse Alexandre.
A embaixada localiza-se no centro da cidade, região por onde cerca de 5.000 estudantes secundaristas e universitários fizeram uma passeata.
Na semana passada, a Embaixada argentina também havia sido ocupada por estudantes, segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty.
Incidentes menores
A maior parte dos manifestantes desceu pacificamente a avenida Providencia até a praça Italia, localizada no centro da cidade. Segundo o subsecretário do Interior, Felipe Harboe, aconteceram "incidentes menores" e trinta manifestantes foram detidos.
Em várias partes da capital registraram-se enfrentamentos com a polícia, que dispersou os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e jatos d'água.
Os incidentes, segundo as autoridades, começaram quando alguns grupos de manifestantes tentaram levar a marcha em direção ao Palácio da Moeda, sede do governo chileno, e ao Ministério da Educação.
Reforma educacional
Ao menos quatro universidades, estatais e privadas, suspenderam suas atividades até que o governo atenda suas demandas, que implicam em incluí-las na discussão sobre a lei,
As organizações estudantis exigem que toda a educação básica e secundária fique novamente sob a tutela direta do Ministério da Educação, como acontecia até 1981.
Atualmente, cabe aos municípios a administração de colégios públicos, o que leva a diferenças entre a qualidade da educação em cidades ricas e pobres.
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 05:55 0 comentários
Marcadores: educação
Gol no fim dá o empate ao Santos contra o Flu, que segue na lanterninha
Washington marca para o Tricolor, e Tiago Luís, nos acréscimos, empata a partida em 1 a 1 no Maracanã
Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Fluminense e Santos empataram por 1 a 1 e seguem na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Peixe chega ao quinto ponto, enquanto que o Flu, que estreou uniforme novo, tem apenas dois, e segue na lanterninha do campeonato. O gols santista aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, com Tiago Luís.Na próxima rodada, domingo, 22 de junho, o Tricolor terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira. O Peixe, por sua vez, recebe o Goiás na Vila Belmiro.
Flu marca logo no início
Como precisavam da vitória para respirar mais tranqüilos, os dois times começaram a partida buscando o ataque. Mais organizado na frente, o Flu não demorou a criar uma boa chance e, logo na primeira, abriu o placar. Aos seis minutos, Ygor deu um grande passe para Dodô dentro da área. O camisa 11 chutou de perna esquerda, e Fábio Costa fez a defesa. No rebote, a bola sobrou para Washington, que não deu chance para o goleiro e fez 1 a 0. Em desvantagem, o Peixe se abriu mais em busca do empate. Aos 15, Kléber Pereira, o jogador que mais incomodava a defesa tricolor, arrancou pela esquerda e chutou. Gabriel, em cima da jogada, travou e impediu que a bola chegasse ao gol do Flu.
A resposta tricolor veio nos pés do argentino Conca, que, com a ausência de Thiago Neves, era o principal articulador das jogadas de ataque. Aos 15, ele driblou o zagueiro Betão duas vezes dentro da área a chutou, mas a bola não saiu muito forte e Fábio Costa defendeu. Aproveitando que o Flu diminuiu o ritmo, o Santos foi para cima novamente e cresceu na partida. Aos 32, a melhor chance do time paulista no primeiro tempo: Kléber Pereira recebeu grande lançamento pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Fernando Henrique se esticou e fez uma boa defesa.
Aos 41, o Peixe obrigou o camisa 1 do Fluminense a trabalhar novamente. Robinho arriscou de longe, a bola desviou na defesa, e o goleiro do Flu voou para afastar o perigo.
Santos volta melhor e marca nos acréscimos
Na volta do vestiário, o técnico Cuca fez duas mudanças e deixou a equipe do Santos mais ofensiva. Molina entrou no lugar de Carlinhos, e Rodrigo Tabata, no de Marcinho Guerreiro, e o time melhorou. A primeira boa oportunidade para o Peixe aconteceu aos 11 minutos, com Kléber Pereira. O centroavante recebeu na área, mas, na dividida com Cícero, acabou perdendo a chance de finalizar. A resposta tricolor foi rápida e assustou muito o goleiro Fábio Costa. Aos 13 minutos, Junior Cesar recebeu lançamento na esquerda, e, no domínio, já deixou o marcador para trás. O lateral-esquerdo cruzou para o meio da área, mas, mesmo contra apenas um defensor, Washington e Dodô não conseguiram marcar.
Satisfeito com o 1 a 0, o Tricolor adotou uma postura mais defensiva, saindo apenas nos contra-ataques. Aos 21, Lima fez boa jogada individual dentro da área, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Aos 29, o atacante do Peixe teve outra grande oportunidade, mas falhou novamente. Após cruzamento da esquerda, o camisa 11 santista resvalou de cabeça de frente para o gol e errou o alvo, para desespero do técnico Cuca.
A recompensa para o esforço santista veio aos 46 minutos. Rodrigo Souto fez grande lançamento para Tiago Luís, que havia entrado há pouco na partida. O atacante encobriu Fernando Henrique e decretou o placar final: 1 a 1.
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 03:49 0 comentários
Marcadores: Fluminense
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Jogos flash online, gratis
Divirta-se jogando estes jogos online, em flash, não precisa instalar jogo nenhum,nem pagar nada
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 04:15 0 comentários
Marcadores: download
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 04:06 0 comentários
Marcadores: humor
Fluminense e Santos tentam sair do sufoco no Maracanã
Os dois times estão na zona de rebaixamento e precisam muito da vitória nesta quinta-feira à noite
Preocupados, Fluminense e Santos se enfrentam nesta quinta, às 20h30m, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, num duelo com números interessantes de parte a parte. Na atual temporada, Cuca, agora técnico do Peixe, enfrentou o Tricolor três vezes. Venceu todas à frente do Botafogo: a primeira na semifinal da Taça Guanabara, e as outras duas na Taça Rio, uma na fase de grupos e outra na final do turno. No Brasileirão, enquanto o Flu tem apenas um ponto em cinco jogos e está na lanterna, o Peixe tem quatro, em 18º. Por isso, os dois times precisam muito de uma vitória.--------------------------------------------------------------------------------
O SporTV/Premiere transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 20h15m
--------------------------------------------------------------------------------
A estatística é ainda mais favorável a Cuca se forem computados todos os jogos do treinador pelo Botafogo contra o Fluminense. Foram dez, com seis vitórias do Glorioso, apenas uma do Tricolor, e três empates, dois deles na Sul-Americana de 2006, que terminou com o Alvinegro eliminado pelo Flu nos pênaltis.
- É sempre bom conhecer o adversário como ele conhece o Fluminense. Mas ele está chegando agora no Santos, ainda não conhece tão bem o próprio e ainda não está em condições de fazer o seu trabalho da melhor maneira. Além disso, eu também não me lembro de ter perdido para o Santos (como treinador). Isso, bem como as vitórias do Cuca, não quer dizer nada. É outro jogo, vamos ver o que acontece – diz o treinador tricolor, que sempre se refere ao colega com palavras elogiosas.
No lado santista, a opinião é a mesma. Cuca diz que retrospecto não ganha jogo e prefere falar sobre a alegria de voltar ao Maracanã, palco dos grandes clubes cariocas, mas que também é muito querido pelos santistas, já que foi no Rio que o Peixe conquistou seu bicampeonato mundial.
- Não levo muito em conta estes números a favor, assim como não considero muito quando o retrospecto é negativo. Cada jogo é um jogo. Agora, eu gosto muito de jogar no Maracanã. É uma maravilha jogar lá e quero passar esse gosto para os meus jogadores – diz Cuca.
No Fluminense, Renato promoverá a volta dos laterais Gabriel e Junior Cesar ao time. Ambos foram poupados na partida contra o Grêmio, no último domingo. Na zaga, Roger será escalado no lugar de Thiago Silva, que está com a seleção brasileira em Teresópolis. E no meio, Arouca jogará ao lado de Cícero, deixando Ygor mais preso à zaga, e Conca livre para encostar em Dodô e Washington.
- Será um jogo muito difícil para nós e para eles. O Fluminense precisa vencer no campeonato, mas é complicado tirar a final da Libertadores da cabeça, já que é a primeira de muita gente. Mas nós jogamos em casa, diante da torcida, e precisamos muito destes três pontos – diz Renato.
Em busca da primeira vitória fora de casa
O técnico Cuca espera que o Santos seja equilibrado e guerreiro para sair da péssima em que se encontra. O Peixe está na antepenúltima colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos em cinco jogos. Para piorar, ainda não venceu fora de casa na competição: perdeu todos os três jogos que disputou longe de seus domínios: 3 a 1 para o Flamengo, 4 a 0 para o Cruzeiro e 1 a 0 para o Vitória.
Cuca considera que o seu colega Renato Gaúcho tem talvez o melhor elenco do Brasil. Ainda assim, garante que o Peixe não vai se intimidar.
- Vamos atacar também. Nosso momento hoje, mais do que parte técnica e tática, é de ser guerreiro, de atacar esse jogo com vontade - afirma o treinador.
Ouça: Cuca explica como o Santos deve atuar contra o Flu
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Kleber, que está na seleção brasileira, com o zagueiro Domingos e o atacante Wesley, ambos suspensos, o treinador será obrigado a fazer mudanças. Na lateral entra Carlinhos. Fabão assume o posto na zaga e Lima substitui Wesley.
Outra mudança, essa por opção de Cuca, deverá ocorrer no meio-de-campo. Robinho deverá entrar na vaga de Molina. O garoto treinou entre os titulares no segundo tempo do coletivo desta quarta-feira e agradou.
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 03:55 0 comentários
Marcadores: Fluminense
terça-feira, 10 de junho de 2008
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 09:28 0 comentários
Marcadores: humor
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 09:27 0 comentários
Marcadores: humor
Cafeína....
Um bêbedo entra num bar e pede ao balcão três cafés:
- Três cafés? - pergunta, atónito, o empregado.
- Sim, um para mim, outro para ti e outro prá puta da tua mãe!!!
No dia seguinte, o mesmo bêbedo repete o mesmo pedido, no mesmo café e ao mesmo empregado:
- Três cafés...- Três?...
- Sim .. Três ... um para mim, outro para ti e outro prá puta da tua mãe!!!
Desta vez o empregado "passou-se", saiu do balcão, agarrou no bêbedo e deu-lhe uma sova !
No dia seguinte, todo entrevado, o bêbedo vai na mesma ao café, dirige-se ao balcão e o empregado com um sorrisinho cínico pergunta-lhe:
-Então, três cafezinhos, não é verdade?....
-Não. - Responde o bêbado.-Só dois: um para mim e outro prá puta da tua mãe!
P'ra ti não, porque o café altera-te o sistema nervoso
Carta de Divórcio...
Fui uma boa mulher para ti durante sete anos e não tenho nada a provar.
As duas semanas passadas foram um inferno, o teu chefe chamou-me para dizer que te tinhas demitido e isto foi a última gota.
Na semana passada, chegaste a casa e não notaste que eu tinha um novo penteado e tinha ido à manicura.
Cozinhei a tua refeição preferida e até usei uma nova lingerie.
Chegaste a casa, comeste em dois minutos e foste dormir depois de ver o jogo.
Não me dizes que me amas, nunca mais fizemos sexo.
Ou me estás a enganar ou já não me amas mais, seja qual for o caso, vou-te deixar.
P.S - Se me quiseres encontrar, desiste. O teu IRMÃO e eu vamos viajar para as Bermudas e casar!
A tua Ex-mulher'
'Querida ex-mulher.
Nada me fez mais feliz do que ler a tua carta. É verdade que estivemos casados durante sete anos, mas dizeres que foste uma boa mulher é exagerar.
Vejo futebol para tentar não te ouvir a resmungar a toda a hora.
Assim não valia a pena.
Realmente reparei que tinhas um novo penteado na semana passada, a primeira coisa que me veio à cabeça foi 'Pareces um homem!'.
Mas a minha mãe sempre me disse para não dizer nada que não fosse bonito.
Quando cozinhaste a minha refeição preferida, deves ter confundido com a do MEU IRMÃO, porque deixei de comer porco há sete anos.
Fui dormir porque reparei que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço.
Rezei que fosse uma coincidência o meu irmão ter-me pedido emprestado 50EUR e a lingerie ter custado 49.99 EUR.
Depois de tudo disto, eu ainda te amava e senti que podíamos resolver os nossos problemas.
Assim quando descobri que eu tinha ganho o Euromilhões, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para a Jamaica.
Mas quando cheguei a casa já tinhas ido.
Tudo acontece por alguma razão.
Espero que tenhas a vida que sempre sonhaste.
O meu advogado disse-me que devido à carta que escreveste, não vais ter direito a nada. Portanto cuida-te.
P.S. - Não sei se eu alguma vez te disse isto mas o Eduardo, o meu irmão, nasceu Eduarda. Espero que isto não seja um problema.
Fonte: http://www.divertidu.blogspot.com/
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 09:25 0 comentários
Marcadores: humor
Ebook grátis "Piadas de A a Z "
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 09:25 0 comentários
Marcadores: download
Renato minimiza derrota do Flu
Técnico volta a dizer que o time vai ser recuperar no Brasileiro
GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
O técnico Renato Gaúcho minimizou a derrota do Fluminense para o Grêmio, no Estádio Olímpico, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador tricolor garante que o time vai se recuperar na competição, no máximo, até o fim da Libertadores, no dia 2 de julho.
- Tenho certeza que as outras dezenove equipes do Brasileirão queriam estar na nosso lugar, em último lugar no Nacional com um ponto, mas na final da Libertadores. A tendência é melhorar. Quem quiser tirar uma casquinha do Fluminense, que aproveite agora. Nós vamos nos recuperar - avisa Renato.
Mas a forma como o time se comportou em campo pode fazer o treinador mudar de planos nas próximas partidas, especialmente contra o Coritiba, no dia 22, a apenas três dias do primeiro jogo da decisão da Libertadores.
- Perdemos do Grêmio porque eles mereceram e criaram mais chances. Para piorar, ainda tivemos a expulsão do Thiago Neves. Estamos numa situação delicada, pois o time está com a cabeça na final da Libertadores, muita gente está com medo de se machucar. Vamos ter de analisar bem a situação. Contra o Santos, vamos com a força máxima, mas depois será outra história - diz.
Luiz Alberto diz que Fluminense não pode mais bobear no Brasileirão
Zagueiro quer o time partindo com tudo para cima do Santos
GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Capitão do Fluminense, o zagueiro Luiz Alberto deixou o gramado do Estádio Olímpico preocupado. Para o jogador, o time não pode mais se dar ao luxo de ficar perdendo pontos em seqüência no Campeonato Brasileiro (assista aos comentários do jogador ao lado). Neste domingo, o Flu foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 e, com o resultado, permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro.
- Se a gente continuar perdendo jogos dessa maneira, vai ser difícil recuperar. Temos que conquistar os próximos seis pontos (contra Santos, em casa, e Coritiba, fora) senão vai ficar difícil de pegar o líder. Temos de ir com tudo para cima do Santos na quinta-feira - avisa.
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 09:18 0 comentários
Marcadores: Fluminense
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Curiosidades...
De três em três minutos, produz-se um "avistamento" de um OVNI em algum lugar no planeta.À falta de Bíblia, os romanos juravam dizer a verdade apertando os testículos com a mão direita. É deste costume romano que provem a palavra "testemunhar".O primeiro vírus informático foi descoberto em 1981. Propagava-se através das disquetes usadas em computadores Apple II.Um homem de 100 anos, recordista de sobrevivência na Terra, se tivesse nascido em Júpiter, teria apenas 9 anos de idade. Explica-se: o planeta Júpiter leva exactamente 11 anos e 314 dias para completar uma volta em redor do Sol. Ele fica, aproximadamente, a 800 milhões de quilómetros do Sol. Einstein era um aluno medíocre?A precocidade não é característica dos génios. Albert Einstein, o sábio que formulou a Teoria da Relatividade e revolucionou a ciência do nosso tempo, foi uma criança medíocre. Teve tal dificuldade para aprender que seus pais temeram ter um filho com retardamento mental.
Porque espirram algumas pessoas, olhando o Sol ?
Essa reacção chama-se "reflexo cruzado". Qualquer luz forte a provoca. No cérebro, existem 12 pares de nervos que levam mensagens motoras e sensoriais para o sistema nervoso. As mensagens do nervo que cuida da visão passam por vias muito próximas às enviadas pelo nervo olfactivo e pelo trigémeo, que comenda a concentração dos nervos da mucosa nasal. O espirro, então, ocorre.
Porque dizem que os Nobres têm sangue azul?
Na verdade, todos nós temos. As veias têm paredes finas e azuladas e por isso podemos ver o sangue venoso que elas carregam; esse sangue, pouco oxigenado, tem um tom que tende para o azul. Isso é mais perceptível em pessoas de pele clara e antigamente o chique era não tomar sol e ter a pele bem branquinha. Como só os nobres não precisavam trabalhar no campo, embaixo do sol, era mais fácil ver "sangue azul" deles do que o do resto das pessoas.
Casca de laranja é inflamável ?.
A casca de laranja tem um combustível formado por uma mistura de óleos essenciais. Cerca de 90% desses óleos são constituídos por limoneno, substância pertencente aos hidrocarbonetos (composição de carbono e hidrogénio).
Esse composto é inflamável. A gasolina, produto derivado do petróleo, também tem uma mistura de hidrocarbonetos.
Quem surgiu primeiro? Galinha ou o ovo?
A galinha. Todos os seres descendem de outros, a galinha é um estágio evoluído de outro animal.
Dessa forma, ela, como a conhecemos, surgiu antes de pôr o primeiro ovo.
Porque é que o Mar é Salgado?
Durante milhares de anos, as águas das chuvas lavaram as rochas, dissolvendo uma parte dos sais que as constituem. As águas do escoamento despejam anualmente milhões de toneladas de minerais nas fossas marinhas. As águas dos mares são mais salgadas que as águas continentais por causa da evaporação, que provoca uma salinização constante e particular de cada mar. Para se ter uma idéia, a água do mar é composta por 3,5% de sais, entre eles o cloreto de sódio, que é a mesma substância que compõe o sal de cozinha.
Factos curiosos
O “Mar da tranquilidade” na Lua, é mais profundo que a altitude da maior montanha na Terra.
Adolf Hitler foi eleito o “homem do ano” em 1938...
As cores amarela, vermelho e laranja são utilizadas em restaurantes de fast-food porque estimulam o apetite...
O país de Andorra tem zero por cento de desemprego.
Se retirássemos todo o sal dos oceanos, esse sal daria para cobrir todos os continentes da Terra com uma camada até 1,3 metros..
Uma só árvore consegue filtrar 27 kg de partículas poluentes na atmosfera, por ano..( Repare na falta que nos faz cada árvore que é abatida).
O seu cérebro é 80% de água.Morihei Ueshiba, que criou o Aikido, um dia derrotou um adversário usando apenas um dedo.
A cada 30 segundos, alguém se divorcia no Mundo.Existem cerca de 6800 linguagens no mundo..
A abelha do mel bate as suas asas 11500 vezes por minuto..
O mel é o unico alimento que não se estraga, arqueólogos encontraram mel em algumas tumbas de faraós, provaram, e não tinha gosto de estragado...
O maior ser vivo na Terra é um cogumelo em Oregon, debaixo da terra encontra-se o cogumelo, os pequeninos “cogumelos” á superfície são apenas extremidades das raízes da “cabeça” do cogumelo subterrânea com 5,6 km de diâmetro..
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 14:41 0 comentários
Marcadores: curiosidades
Inscrições ENEM 2008 prorrogadas até 13 de junho
Prorrogado prazo para inscrição do Enem 2008Óbvio! isso é porque não se acham fichas nas agências dos correios para se pedir isenção! sacanagem...O período de inscrição ao Enem 2008 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi estendido até 13 de junho. Podem se inscrever estudantes do último ano do Ensino Médio (concluintes) ou pessoas que já tenham concluído essa etapa de ensino em anos anteriores, os chamados egressos. As inscrições podem ser feitas pela Internet, pela página eletrônica do Inep ou em agências dos Correios. Todos os estudantes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares - não pagam a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35,00.
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 14:37 0 comentários
Marcadores: Materia
Grêmio passa pelo Fluminense no Olímpico em tarde de Perea: 2 a 1
Atacante faz os dois gols da vitória do Tricolor gaúcho sobre o carioca
O Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e pulou para a quarta colocação, com dez pontos ganhos, três a menos que o líder Flamengo. Já o Flu, cujas atenções estão voltadas para a decisão da Libertadores, amargou sua quarta derrota em cinco jogos e permanece na última colocação, com apenas um ponto conquistado. Perea fez os dois gols do Grêmio, e Dodô marcou para o Fluminense.
Clique aqui e ouça os gols do jogo
Primeiro tempo
O jogo começou com o Fluminense partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Dodô, que entrou no time principal no lugar de Arouca, fez belo passe para Washington, mas a arbitragem, acertadamente, marcou impedimento do atacante tricolor, que estava poucos centímetros à frente da linha de zaga gremista. Os gaúchos deram o troco dois minutos depois. Após um passe errado de Conca, Reinaldo encheu o pé, mas Fernando Henrique defendeu com segurança, no meio do gol.
A partir daí, o jogo ficou muito amarrado no meio, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O árbitro Evandro Roman irritou os jogadores do Fluminense em algumas jogadas, por causa dos critérios distintos na marcação das faltas. Nas bolas divididas, o juiz normalmente apontava falta a favor dos gremistas.
Aos 21 minutos, Thiago Neves fez bela assistência para Washington, mas o atacante do Flu escorregou quando poderia ter avançado ou mesmo tocar para Dodô, que estava completamente livre de marcação. No minuto seguinte, Roger, do Grêmio, cavou falta quase em cima da linha da grande área, pela esquerda. Na cobrança, o meia cobrou no meio do gol e Fernando Henrique mandou a escanteio.
Perea abre abre o placar
Na reposição, saiu o gol do Grêmio. Roger cobrou o escanteio pela esquerda, e Pereira cabeceou para o chão. Fernando Henrique ainda fez uma difícil defesa, mas no rebote, Perea, livre, não teve dificuldade de mandar a bola para o fundo da rede do Fluminense.
O gol não mudou a característica do jogo, que continuou concentrado no meio. Aos 34, um lance curioso: Carlinhos, que começou a partida no lugar de Gabriel, poupado, cruzou pela direita. Desacostumado a receber cruzamentos com bola rolando por ali, já que não é uma característica de Gabriel, Washington se assustou e errou a conclusão, cabeceando para fora, sem perigo para Victor.
No último minuto do primeiro tempo, o Fluminense criou sua melhor chance. Roger fez falta por trás em Thiago Neves e, na cobrança, de longe, o camisa 10 do Tricolor por pouco não acertou o ângulo direito de Victor, que passou a primeira etapa sendo um espectador privilegiado do jogo.
Segundo tempo
No início da segunda etapa foi o Grêmio que partiu com tudo para cima do Fluminense. No primeiro minuto, Roger fez boa jogada pela esquerda, entrou na área tricolor e chutou com perigo, para boa defesa de Fernando Henrique. Três minutos depois, o camisa 10 do Grêmio bateu falta pela direita e o goleiro tricolor afastou, de soco.
Aos nove minutos, o Grêmio chegou ao segundo gol, novamente com Perea, que recebeu pelo lado esquerdo, deu um belo drible em Thiago Silva e chutou no canto direito de Fernando Henrique, que nada pôde fazer.
Para complicar ainda mais a situação do Fluminense, aos 12 minutos, Thiago Neves abriu os braços para proteger a bola e acertou o rosto de Felipe. Evandro Roman entendeu que o jogador do Fluminense agrediu propositalmente o adversário e mostrou o cartão vermelho para o meia.
Com a vantagem no placar e em campo, o Grêmio quase marcou o terceiro gol aos 16. Em mais uma falta na entrada da área, Roger acertou a barreira montada por Fernando Henrique, mas no rebote mandou a bola no canto esquerdo e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa.
Flu diminui com Dodô
Aos 26, o Fluminense tentou diminuir a diferença. O argentino Conca, mais uma vez o melhor do time carioca, chutou com perigo, mas Victor mandou para escanteio. Na cobrança, foi a vez de Roger obrigar o goleiro gremista a se esticar todo para evitar o primeiro gol carioca, que só saiu seis minutos depois. Em cobrança de escanteio, Evandro Roman entendeu que Reinaldo segurou Dodô pela camisa e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Dodô cobrou com precisão, no canto direito de Victor e marcou seu segundo gol na competição.
O gol animou o Fluminense, que apesar de ter um homem a menos, passou a pressionar com as entradas de Arouca, Maurício e Tartá. Mas, bem postado na defesa, sobretudo após as entradas de Makelele e Amaral, o Grêmio conseguiu segurar o resultado e conquistar sua quarta vitória no campeonato.
Postado por ASSOCIAÇÃO DOS TRICOLORES DA TAQUARA - D. CAXIAS às 04:04 0 comentários
Marcadores: Fluminense