Pages

Notícias do Fluminense

Renato Gaúcho ironiza desejo de Joel Santana

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007




Rio - Quando o técnico Joel Santana reivindicou o seu lugar na Calçada da Fama do Maracanã, o secretário de Esportes e Turismo do Rio, Eduardo Paes, afirmou que a homenagem só seria realizada se o Flamengo conquistar o bicampeonato da Libertadores da América de 2008. Além do balde de água fria jogado pelo secretário, o técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, também aproveitou para dar uma alfinetada no rubro-negro.
Porém, Eduardo Paes cometeu um pequeno deslize e chegou a afirmar que o desafio do título sul-americano também serveria para Renato Gaúcho, que já tem os pés na Calçada da Fama.
"Admiro muito o Eduardo Paes, mas a memória dele é muito curta infelizmente. Quem tem que colocar os pés lá é quem deu show no Maracanã, quem foi astro. Se ele mudar e quiser colocar qualquer um, paciência. Mas acho que tem de haver critério... Pelé, Zico, eu... esses deram show no Maracanã, entre outros... mas têm uns aí que...", ironizou Renato.
Fonte:Odia on Line

Flu tira onda com ‘duas’ vagas

terça-feira, 4 de dezembro de 2007



Presidente Horcades brinca dizendo que Flu vai jogar com dois times


O torcedor tricolor, nos últimos anos, viu a chance de disputar a Libertadores bater na trave diversas vezes. Em 2000, na Copa João Havelange, o Flu acabou eliminado pelo São Caetano na fase final do Brasileiro. No ano seguinte, perdeu do Atlético-PR na semifinal, ficou em terceiro lugar, mas apenas os dois primeiros se classificavam.
Mais um ano se passou, e o regulamento novamente atrapalhou o sonho do Flu em 2002: os representantes na Libertadores no ano seguinte seriam os times que mais somassem pontos ao longo do campeonato, ainda na fase do mata-mata. O Flu chegou na semifinal e foi eliminado pelo Corinthians, mas como o Grêmio havia pontuado mais ao longo do competição, ficou com a vaga. Em 2005, o Tricolor tinha 99,9% de chances de se classificar, precisando apenas empatar um dos últimos cinco jogos. Perdeu os cinco.
Neste ano, porém, a história mudou. Além de ter sido o primeiro time brasileiro a conquistar a vaga, por causa do título da Copa do Brasil, o Flu terminou em quarto lugar no Brasileiro, o que garantiria ao Tricolor uma vaga na pré-Libertadores.
- Vou mandar um ofício à CBF pedindo a vaga também em 2009 – brincou o presidente Roberto Horcades. – A outra opção é disputar com dois times, Flu A e Flu B – completou o dirigente, bem-humorado.No Orkut, a torcida tricolor também tirou onda com as "duas" vagas conquistadas na Libertadores. Como é possível ver na imagem produzida pelo internauta Rodrigo Barros, dono do site http://www.po-de-arroz.com/, o Flu está se dando ao luxo de colocar uma das vagas à venda. Quem sabe os vascaínos e os botafoguenses não se interessam?

PESQUISA NO BLOG

Google