11/03/2009 - 21h30
Na estreia de Parreira, Flu 2 x 1 Volta Redonda Tricolor segue invicto na Taça Rio
| |
|
Parreira estreou com vitória no comando tricolor. O Fluminense venceu o Volta Redonda na noite desta quarta-feira, no Maracanã, por 2 a 1, gols de Thiago Neves, aos 18 minutos do primeiro tempo, e de Conca, aos 13 da segunda etapa.
Agora o Flu vai tentar manter os 100 por cento de aproveitamento contra o Macaé, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
O JOGO:
O primeiro lance de perigo foi do Volta Redonda, aos três minutos. Robinho deu uma arrancada do meio-campo e chutou à esquerda do goleiro Fernando Henrique. A bola tirou tinta da trave.
O Fluminense revidou com Marquinho. O estreante fez boa jogada e reclamou que o zagueiro do Volta Redonda teria dominado a bola com a mão, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O time da Cidade do Aço apareceu de novo com perigo, aos 11 minutos. Robson Luiz lançou Julio César, ele fez o cruzamento e o goleiro Fernando Henrique afastou o perigo antes de a bola chegar em Robinho.
Aos 18, Thiago Neves fez boa jogada pela direita, mas mandou por cima do goleiro Edinho. Dois minutos depois o Camisa 10 cobrou falta pela direita e ela foi direto para o fundo da rede: 1 a 0.
Aos 27, Junior Baiano aproveitou a cobrança de escanteio e empatou a partida: 1 a 1. Dois minutos depois o Volta Redonda quase conseguiu a virada. Robinho chutou cruzado e a bola foi na trave, na sobra Robson Luiz cometeu falta em João Paulo e marcou o gol, mas o árbitro anulou a jogada.
Aos 38, Mariano pegou bem na bola e tentou de fora da área. A bola saiu à direita do goleiro Edinho.
Na volta para a segunda etapa, a primeira oportunidade é do Volta Redonda. Junior Baiano, aos sete minutos, aproveitou novamente cobrança de escanteio, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 13 minutos, Thiago Neves criou boa jogada, mas foi travado. Na sobra Conca bateu para o gol, o goleiro espalmou e Marquinho deu um belo passe novamente para o argentino. Dessa vez ele não desperdiçou: 2 a 1.
Parreira fez a primeira substituição aos 15 minutos. Maicon entrou no lugar de Marquinho e o meio-campo saiu aplaudido pela torcida tricolor. 11 minutos depois, o técnico mexeu no time novamente: Leandro Bomfim substituiu Conca e o argentino também saiu muito aplaudido.
Aos 30 minutos, Everton Santos recebeu na área, mas Junior Baiano afastou o perigo. Três minutos depois, Maicon achou Everton e o artilheiro, de cabeça, quase ampliou a vantagem tricolor.
Cinco minutos depois, Parreira fez a terceira substituição e Diguinho entrou no lugar de Romeu.
Aos 43, O Volta Redonda tem duas boas chances. Na primeira, Paulinho cruzou para Pedro Casagrande e ele chutou em cima de Fernando Henrique. No lance seguinte, Robinho passou pela zaga tricolor, mas FH levou a melhor novamente.
Já nos acréscimos, Leandro Bomfim cobrou falta na entrada da área, mas a bola foi para a linha de fundo.
Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto, João Paulo; Fabinho, Romeu (Diguinho), Marquinho (Maicon) e Conca (Leandro Bomfim); Thiago Neves e Everton Santos.
Volta Redonda: Edinho, Dedé, Junior Baiano e Arlindo (Preto Casagrande); Júlio Cezar, Andrezinho (Fabio Bala), Fabrício Carvalho, Paulinho e Fernando; Robson Luiz (Caio) e Robinho.
Público Pagante: 8.001.
Público Presente: 9.097
Paola Antunes