Pages

Notícias do Fluminense

Flu goleia Mesquita e está na semifinal

quinta-feira, 27 de março de 2008

Tricolor joga bem e ganha com facilidade do time da Baixada Fluminense
Agência
Photocâmera
Thiago Silva, Junior Cesar, Conca e Gabriel comemoram o segundo gol do Fluminense, marcado pelo lateral-esquerdo, que homenageou a filha Júlia

O Fluminense goleou o Mesquita por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Rio, manteve a liderança do Grupo A e atingiu seu principal objetivo, que era garantir uma vaga de forma antecipada na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols do Tricolor, que agora tem 16 pontos, foram marcados por Vinícius (contra), Junior Cesar, Cícero e Tartá. Leandro Netto descontou para o Mesquita.

Tricolor domina no primeiro tempo

O Fluminense comandou completamente as ações no primeiro tempo, desde o primeiro minuto de partida, quando Cícero recebeu de Conca, driblou o goleiro Diogo Silva, caiu e viu o árbitro deixar o jogo seguir, sob protestos da torcida. Aos oito minutos, mais um lance polêmico. Conca, sempre ele, cruzou pela direita e Washington se embolou com Vinícius, pedindo pênalti. O árbitro Agnaldo Xavier mais uma vez não marcou

No minuto seguinte, o Coração Valente, que luta para alcançar Wellington Paulista na artilharia do campeonato - o tricolor tem nove gols, contra onze do alvinegro -, perdeu boa chance na cara do goleiro, que no lance seguinte fez ótima defesa em cabeçada de Cícero.

A pressão tricolor era total e, aos 17 minutos, os jogadores reclamaram de mais um pênalti quando Washington foi derrubado por Juan dentro da área. Aos 19 saiu o primeiro gol tricolor. Cícero e Washington tabelaram dentro da área, mas foi o zagueiro Vinícius que mandou para o fundo da rede, de cabeça, encobrindo o goleiro Diogo Silva.

Mudança em vão

Aos 23, o técnico do Mesquita, Rubens Filho, ainda tentou mudar o panorama do jogo, tirando Bruno Carvalho para colocar Rodrigo, mas a diferença de qualidade entre os times era muito grande, e a pressão tricolor continuou. No minuto seguinte à alteração, o lateral Junior Cesar fez boa jogada pela direita e chutou forte, mas contou com a ajuda de Diogo Silva, que espalmou para dentro do gol: Flu 2 a 0. Na comemoração, o lateral homenageou a filha Júlia, nascida há dez dias

A vantagem no placar não diminuiu o ritmo tricolor, que continuou buscando o ataque a todo momento. Não tardou para sair o terceiro gol, o mais bonito da primeira etapa. Depois de boa jogada de Gabriel pela direita, o lateral cruzou rasteiro para Cícero mandar para o fundo da rede.

O Fluminense continuou martelando a fazendo de tudo para Washington encostar no artilheiro Wellington Paulista, mas não houve jeito. A última chance da primeira etapa saiu dos pés de Conca, que invadiu a área pela direita e tentou o passe para o centroavante, mas a zaga afastou o perigo.

Mesquita ameaça logo no início da etapa final

O Tricolor voltou para a segunda etapa sem a atenção pregada pelos jogadores no fim do primeiro tempo. Aos dois minutos, Bruno Suzano invadiu a área, tocou para Leandro Netto que, livre, diminuiu para o Mesquita chutando por entre as pernas de Fernando Henrique. Se o Flu entrou dormindo, o gol sofrido acordou a equipe, que só não marcou o quarto no minuto seguinte graças a Diogo Silva, que fez duas grandes defesas: a primeira no canto direito, após bela jogada de Conca, e a segunda depois de uma cabeçada fulminante de Thiago Silva.

No minuto seguinte, Gabriel cruzou pela direita, Ygor testou e a bola bateu no travessão. Washington, que esperava a conclusão da jogada, por pouco não marcou seu primeiro gol na partida, o décimo no campeonato. Aos 14, o técnico Renato Gaúcho fez a primeira alteração, colocando Rafael no lugar de Gabriel, e aos 16 Washington recebeu livre pela direita e soltou a bomba, mas a bola foi para fora.

Aos 18, Junior Cesar fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Luiz Alberto, que testou com força, obrigando Diogo Silva a fazer mais uma grande defesa no Maracanã. Aos 22, quando o Tricolor começava a diminuir o ritmo, Renato pôs o jovem e habilidoso Tartá no lugar do volante David. Seis minutos depois, foi a vez de o júnior Maicon ganhar sua primeira chance na equipe profissional. O atacante entrou no lugar de Conca, que deixou o campo ovacionado.

Washington perde duelo particular com Diogo Silva

Com a vitória praticamente assegurada, os jogadores do Fluminense passaram a jogar mais uma vez em função de Washington, para ajudar o atacante a ser o artilheiro do campeonato. Só que esqueceram de combinar com Diogo Silva, um dos destaques da partida, que aos 33 minutos fez mais uma excelente defesa, nos pés do Coração Valente, que recebeu passe na direita e invadiu a área completamente livre.

Aos 36, foi a vez de o árbitro marcar o atacante tricolor, que recebeu mais uma vez na cara do goleiro, mas ouviu o apito soar por causa de uma falta em Maicon. A lei da vantagem não foi obedecida, beneficiando o infrator.

Já que não conseguiu fazer o seu em diversas oportunidades, Washington mostrou que não é fominha e serviu o companheiro Tartá, que conseguiu vencer Diogo Silva e transformou a vitória tricolor em goleada. Formado nas divisões de base e tricolor de coração, o jovem marcou seu segundo gol como profissional, o primeiro no Maracanã, e comemorou beijando o escudo do clube.

Nos acréscimos, Washington recebeu mais uma bola na cara de Diogo Silva. O que aconteceu? Diogo Silva, mais uma vez, defendeu, frustrando os planos do atacante tricolor.

Ficha do jogo

LUMINENSE 4 x 1 MESQUITA
Fernando Henrique
Gabriel (Rafael)
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Maurício
David (Tartá)
Conca (Maicon)
Cícero
Washington

T: Renato Gaúcho
Diogo Silva
Vinícius
Vágner Eugênio
Juan
Edson
Indio
Gaúcho
Bruno Suzano
Filipinho (Wallace)
Leandro Netto
Bruno Carvalho (Rodrigo) (Gilcimar)


T: Rubens Filho

Gols: Vinícius (contra), aos 17 minutos, Junior Cesar, aos 24, e Cícero, aos 31 do primeiro tempo; Leandro Netto, aos dois minutos do segundo tempo, e Tartá, aos 40.
Cartões amarelos: Ygor, Washington, Édson e Maicon
Árbitro: Agnaldo Xavier Faria Auxiliares: Dulcinete Batista de Arruda e Ivone Santos de Oliveira
Data: 26/03/2008
Estádio: Maracanã

Fonte:GloboEsporte

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google