Pages

Notícias do Fluminense

Fluminense amarga a Páscoa do Vasco

segunda-feira, 24 de março de 2008

Com atuação destacada de Thiago Neves, Tricolor volta à ponta do Grupo A

Tricolores abraçam Thiago Neves no primeiro gol

Tricolores abraçam Thiago Neves no primeiro gol (Crédito: Gilvan de Souza)

Como tem acontecido fora de campo desde o início do ano, Fluminense e Vasco se encontraram em um clássico muito disputado neste domingo, no Maracanã. Melhor para o Tricolor, que tem Thiago Neves. Como é de costume, o apoiador decidiu mais uma vez ao marcar um gol e dar assistência para Washington na vitória por 2 a 1. Se o Fluminense quebrou a escrita de oito anos sem vitórias sobre o Vasco em estaduais, o time de São Januário acumula sua terceira derrota em clássicos nesta temporada.

Com medo de levar chocolate ou não, a verdade é que, em campo, as duas equipes mais ofensivas do Campeonato Carioca preferiram adotar esquemas mais cautelosos. O Vasco, com três volantes, atuava de forma sonolenta e não conseguia sair para o jogo. Já o Fluminense tentou surpreender com Cícero que, ao invés de atuar na frente ao lado de Washington, entrou como um terceiro homem do meio-de-campo em um verdadeiro 4-5-1.

Mas todo esse respeito ao adversário não esfriou a disputa, pelo contrário. Sem brilhos individuais, as equipes procuravam o gol a todo o momento. Com mais vontade, o Fluminense acabou sendo recompensado. Em plena Páscoa, Thiago Neves tirou o coelho da cartola e o zero do placar. Aos 23 minutos, o camisa 10 do Tricolor recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou forte de esquerda. Tiago, mal colocado, não conseguiu chegar inteiro no lance.

Atrás no placar, Alfredo Sampaio tentou consertar o time colocando Alex Teixeira no lugar de Amaral. Mas, com mais posse de bola, o Fluminense continuava melhor na partida. O Vasco ainda tentou reagir no final do primeiro tempo, mas esbarrou em um sistema defensivo bem posicionado.

Na ida para o vestiário, Thiago Neves, que viaja ainda neste domingo para integrar a Seleção Brasileira, fez questão de agradecer ao goleiro vascaíno pela colaboração no lance do seu gol.

- Eu não vi o goleiro. Fiquei mais ligado no chute. Se ele falhou, agradeço ao meu xará - brincou.

Diferentemente da primeira etapa, na qual o jogo ficou muito no centro de campo, no segundo tempo as duas equipes passaram a tentar mais pelas laterais. Wagner Diniz de um lado e Thiago Neves do outro, tiravam a tranqüilidade dos zagueiros. Mas a noite era mesmo do apoiador do Fluminense.

Com muita calma, Thiago Neves dominou dentro da área adversária, segurou a bola e rolou para Washington, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar com o gol vazio: 2 a 0 no placar e pedidos de chocolate vindos da arquibancada. O Tricolor, porém, diminuiu o ritmo e preferiu se segurar na defesa. Nem mesmo o gol de Edmundo, em cobrança de pênalti, diminuiu o ânimo dos tricolores.

Em um clássico que começou em dezembro do ano passado, quando Leandro Amaral deixou São Januário, o Fluminense mostrou que está melhor fora e dentro de campo.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço dos Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

Renda/público: R$ 566.085,00 / 36.881 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Silva, Junior Cesar, Fabinho (FLU); Wagner Diniz, Jonílson, Morais (VAS)
GOLS: Thiago Neves, 23'/1ºT (1-0); Washington, 14'/2ºT (2-0); Edmundo, 48'/2ºT (2-1).

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Maurício, 40'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Tartá, 31'/2ºT); Cícero e Washington (Fabinho, 34'/2ºT). Técnico: Renato
Gaúcho.

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Jonílson, Amaral (Alex Teixeira, 28'/1ºT), Beto (Souza, 20'/2ºT) e Morais; Edmundo e Alan Kardec (Jean, 15'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google