O ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, saiu da reunião que teve com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, em Lausane, Suíça, na segunda-feira, muito otimista com relação à candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na sede do Coi, o ministro entregou a Rogge uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que dá garantias sobre segurança, vistos, recepção de autoridades, infra-estrutura e transportes. Para Orlando Silva, as chances de o Rio vencer a disputa com Chicago, Praga, Tóquio, Baku (Azerbaijão), Doha e Madri são muito grandes.
- Saio desta reunião bastante bem impressionado. Foi um encontro muito produtivo. Além do presidente Jacques Rogge, esteve também o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e na reunião pudemos detalhar a importância que tem a realização dos Jogos no Rio. Relatamos o grande sucesso dos Jogos Pan-Americanos, o legado que o Pan deixou para a cidade e toda a participação da população do Rio no evento, além das ações que estão sendo feitas no campo do esporte. Saí convencido que são reais as chances do Rio, do Brasil conquistar a sede - diz o ministro à rádio "CBN".
Para ele, porém, é preciso alguns ajustes para que isso aconteça:
- A grande lição do Pan é que precisamos fazer um melhor planejamento, antecipar tarefas para evitar surpresas de última hora e reduzir custos. Fonte:Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário