Pages

Notícias do Fluminense

Notícia do Fluminense 18/01/2008

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Somália: ‘Alguém vai ser banco para mim’
Atacante tricolor espera voltar aos gramados em março

Se o técnico Renato Gaúcho já está tendo de quebrar a cabeça para montar o Fluminense com os atacantes Dodô, Washington e Leandro Amaral, vai ter ainda mais trabalho a partir de março. Pelo menos é o que garante o atacante Somália, que está se recuperando da cirurgia no joelho esquerdo e espera voltar aos campos antes do previsto.
Somália sai de campo carregado, no jogo contra o São Paulo, no Maracanã

O atacante está na fase final da terceira de quatro etapas previstas pelos médicos para a sua volta e já caminha normalmente, sem a ajuda de muletas. Bem-humorado como sempre, o jogador já avisou para que dará trabalho aos companheiros.
- Não quero saber que vai ser, mas alguém vai ter de sentar no banco quando eu voltar, pois to vindo com tudo - brinca. Fonte:Lance
Copa São Paulo: Oitavas-de-final
Agora, somente 12 equipes disputam o título da principal competição de juniores do Brasil

As oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior começaram nesta quinta-feira, com a vitória do Rio Branco-SP sobre o Taboão por 3 a 1, em Americana. Com o resultado, a equipe vai enfrentar o Fortaleza, que eliminou o Corinthians nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O Santos derrotou o Paec-SP por 1 a 0, e vai pegar o Internacional, que eliminou o Flamengo ao vencer por 2 a 0.Na sexta-feira, às 16h, o Grêmio enfrenta a Ponte Preta, em Jacareí. Quem se classificar pega Fluminense ou São Paulo, que fazem o clássico às 18h. Às 20h30m, dois jogos completam as oitavas: União São João-SP x Figueirense, em Araras, e São Carlos-SP x Cruzeiro, em Hortolândia. os dois vencedores fazem um duelo pelas quartas. Fonte:Lance
Fluminense: Expulso na final de 2007, Dodô não enfrenta Cardoso Moreira
Rio - O técnico Renato Gaúcho sofreu um duro golpe nos seus planos de montar o time ideal para a estréia do Fluminense, contra o Cardoso Moreira, amanhã, no Maracanã. Ontem, na metade do coletivo realizado nas Laranjeiras, foi informado de que Dodô está suspenso e não poderá jogar. Muito irritado, o treinador confirmou o apoiador Davi no time.
A revolta de Renato tem explicação. Os dirigentes demoraram mais de dois meses para contratar o artilheiro, que depois participou de todos os treinos da pré-temporada, em Vitória, como titular. E não esclareceram a questão para o treinador. Dodô foi expulso na decisão do Campeonato Estadual de 2007, quando defendia o Botafogo, no jogo contra o Flamengo.
“É chato. Treinei um time o tempo todo e na hora da estréia temos de mudar. É complicado”, reclamou Renato, lembrando também que Fernando Henrique foi expulso no último jogo do Estadual do ano passado, contra o Boavista e também terá de cumprir suspensão.O coordenador de futebol tricolor, Branco, foi outro que não escondeu a decepção. “É bom que fique bem claro: o departamento técnico não tem nada com isso.
Quem tem que se pronunciar a respeito é o pessoal do jurídico”, esquivou-se.Mário Bittencourt, advogado do clube, deu a sua versão para a ausência dos jogadores. Segundo ele, as normas da Fifa sugerem que um jogador que for suspenso tem que cumprir a punição no próximo jogo oficial da mesma competição.
“A CBF pensa diferente e elimina a suspensão ao término de cada edição da competição. Só que a Federação segue a determinação da Fifa. Assim, preferimos não arriscar”, justificou o advogado.
Fonte:Odia
Novo time já está definido

Se não pode mais contar com Dodô para o jogo de estréia, Renato Gaúcho pelo menos teve uma boa notícia: o atacante Washington foi finalmente regularizado, tem condições de jogo e vai formar o ataque tricolor contra o Cardoso Moreira, ao lado de Leandro Amaral. Apesar de ainda não estar inscrito na CBF, o apoiador Ygor barrou Fabinho e ganhou a posição de titular da equipe.
Ontem, depois do coletivo, Renato Gaúcho definiu a equipe para o jogo de estréia de amanhã. Quase 500 torcedores assistiram ao treino vencido pelos titulares por 3 a 0, gols de Washington, Leandro Amaral e Davi.

O time tricolor terá Diego, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery; Ygor, Arouca, Davi e Thiago Neves; Leandro Amaral e Washington. Fonte Odia

LEANDRO É AGREDIDO

O atacante Leandro Amaral mais uma vez foi vítima da ira de torcedores vascaínos. O jogador, que trocou o Vasco pelo Fluminense, estava num restaurante na Barra da Tijuca, ao lado de um bar que toca pagodes, quando foi cercado por um grupo que o ofendeu com palavrões e jogou moedas e cerveja em cima dele. Apesar da pressão, o atacante garante que continuará freqüentando os mesmos lugares. “Não posso deixar de me divertir só porque mudei de clube. Sou profissional”. Segunda-feira, ele foi alvo das mesmas agressões de vascaínos ao chegar no Fórum da Barra da Tijuca para um julgamento contra o Vasco: “Não tenho medo. Tudo isso é orquestrado”. Fonte Odia

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google