Postado por: Márcio Barroso
Sem Dodô, time joga mal e não consegue derrotar equipe ameaçada de rebaixamento
No primeiro jogo após a lesão de Dodô e exatos sete dias depois de golear o Arsenal-ARG com uma atuação de gala, a torcida do Fluminense não teve motivos para comemorar na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com um desempenho que não foi nem sombra da exibição de uma semana atrás, o Tricolor não passou de um empate em 2 a 2 com o Resende, time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. (Assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado)
Com o resultado, o Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento na Taça Rio e agora ocupa a segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, dois a menos que o Flamengo. O Resende tem dois pontos no returno e chegou a oito no geral, um a mais que o Mesquita, que hoje cairia para a Segunda Divisão junto com o América.
PRÓXIMO JOGO | ||
15/3, 18h10m - | Fluminense x Americano - Carioca - Maracanã |
Mas a primeira chance foi do Fluminense. Aos dois minutos, Conca bateu falta pelo lado direito de ataque e Márcio teve de se esticar para defender. No contra-ataque, porém, o Resende quase abriu o placar numa boa trama de ataque que terminou com Alexsandro. O goleiro Fernando Henrique fez ótima defesa.
A torcida rubro-negra se empolgou, mas no minuto seguinte Luiz Alberto jogou uma ducha de água fria nos rivais, escorando o cruzamento de Conca e marcando o primeiro gol do jogo. Só que a alegria tricolor durou pouco. Em mais uma boa jogada pelo lado direito do ataque do Resende, Alexsandro partiu com tudo para cima da zaga tricolor, que não marcou com firmeza e permitiu ao atacante mandar um chute cruzado no canto direito de Fernando Henrique, empatar o jogo e dançar o "créu" em frente à torcida do Flu. Uma reprise do que havia feito com os rubro-negros na abertura da Taça Rio.
O Fluminense tentou retomar o domínio da partida, mas errava muitos passes. Com um único atacante em campo - Washington -, o Fluminense não conseguia superar a defesa do Resende, só que a recíproca não foi verdadeira. Aos 25, Alexsandro, atacante de 21 anos que atuava no juvenil do Roma (Itália) e voltou ao Brasil por causa da morte do pai, escorou de cabeça um cruzamento da direita e mandou a bola no ângulo de Fernando Henrique.
Em desvantagem no placar, o Tricolor partiu para cima, especialmente com Junior Cesar pela esquerda. O lateral fez algumas boas jogadas, mas com Washington bem marcado, o Flu não conseguiu chegar ao gol. Conca, de fora da área, também tentou surpreender, mas sem sucesso, para felicidade dos torcedores do Fla, que no fim do primeiro tempo gritavam "olé" a cada toque de bola do Resende.
Se o primeiro tempo começou a todo vapor, o segundo iniciou em ritmo lento. Com muitos erros de passe, o Fluminense não criou uma boa chance nos primeiros minutos, o que fez Renato chamar os reservas Tartá e David para conversar. Aos oito minutos, Tartá substituiu Ygor, que mais uma vez saiu vaiado pela torcida tricolor. Assim como aconteceu contra o Friburguense, o Fluminense cresceu com a entrada do jovem prata-da-casa. Aos 13, Washington desperdiçou boa chance diante de Márcio, após dar um chapéu no marcador. Aos 17, após boa jogada de Tartá pela esquerda, o Coração Valente cabeceou a bola no travessão e Cícero, no rebote, empatou.
O gol não assustou o Resende, que quase marcou o terceiro aos 20 minutos, depois de uma bobeada de Thiago Silva que o goleiro Fernando Henrique teve de consertar, fazendo uma arrojada defesa nos pés de Hiroshi.
A resposta tricolor demorou longos sete minutos, num cruzamento de Thiago Neves pela direita que Luiz Alberto quase marcou, escorando de cabeça no segundo pau. Em vez de colocar David, Renato preferiu Rafael no lugar de Gabriel, que não fazia boa partida, errando muitos passes e cruzamentos. Mas Rafael pouco acrescentou, e Junior Cesar continuou a ser, se não a única, a melhor opção de ataque, pelo lado esquerdo. Em seguida, Renato trocou Thiago Neves por David, mas o time seguiu desorganizado e não conseguiu desempatar.
Se deixaram o Maracanã reverenciados há uma semana, os jogadores foram para o vestiário cabisbaixos, lamentando a atuação decepcionante.
FLUMINENSE 2 x 2 RESENDE | ||
Fernando Henrique Gabriel (Rafael) Thiago Silva Luiz Alberto Junior Cesar Ygor (Tartá) Arouca Conca Thiago Neves (David) Cícero Washington T: Renato Gaúcho | Márcio Valdir Márcio Costa Leandro Marquinhos (Naílton) Beto Márcio Gomes Bruno Reis (Tony) Leo (Hiroshi) Fábio Alexsandro T: Antônio Carlos Roy | Gols: Luiz Alberto, aos quatro minutos do primeiro tempo; Alexsandro, aos seis e 25 do primeiro tempo; Cícero aos 17 do segundo tempo |
Depois de bola no travessão, Cícero empata o jogo para o Fluminense
0 comentários:
Postar um comentário