Pages

Notícias do Fluminense

Fluminense decepciona e empata com o Macaé

sábado, 26 de janeiro de 2008

Com marcação frouxa e criação pouco inspirada, Tricolor decepciona

Nos "embalos de sábado à noite" do Tricolor, o ritmo atravessou e foi o Fluminense quem quase dançou no Maracanã. Repleto de estrelas, o time do técnico Renato Gaúcho fez o primeiro gol, levou a virada e teve de suar a camisa para empatar por 2 a 2 com a modesta equipe do Macaé. Agora, o Tricolor soma sete pontos no Campeonato Carioca e torce para o Flamengo não vencer o Duque de Caxias, domingo, para manter a liderança do Grupo A.
Antes do jogo, o técnico Renato Gaúcho mandou um aviso para os jogadores do Fluminense. Segundo ele, o time tinha obrigações de jogar bem.
- Não podemos repetir a atuação do primeiro tempo da partida contra o Duque de Caxias no meio de semana e eles já sabem disso - completou.
E o puxão de orelha do treinador parecia ter dado resultado. Em campo, o time o Fluminense entrou ligado e marcando no campo adversário, que não conseguia se organizar. O pelotão ofensivo tricolor, formado por Dodô, Washington, Leandro Amaral e Thiago Neves, tentava tabelinhas e jogadas de efeito, mas pecava no último passe.
Do lado adversário, o camaronês Steve tentava, em vão, comandar o time. Pior para o Macaé e para o goleiro Cássio, que aos 21 minutos deixou de ser invicto no Campeonato Carioca. Após cruzamento de Gabriel pela esquerda, a bola sobrou para Thiago Neves na entrada da grande área. Livre, o camisa 10, com toda calma, enconbriu o goleiro adversário com um tapinha. Um golaço que acordou o Macaé.
Atrás no placar, o time visitante saiu para o jogo, equilibrou a partida e foi recompensado por isso. Aos 26 a resposta. Steve recebeu cobrança curta de escanteio, avançou, driblou o volante Ygor e chutou forte. A bola ainda desviou na zaga tricolor e matou o goleiro Diego.
Sem objetividade, o Fluminense sofria para atacar e a bola não saia do meio-de-campo. Aos 41 minutos, o Tricolor foi surpreendido mais uma vez. Assim como no jogo contra o Duque de Caxias, o time do técnico Renato Gaúcho voltou a sofrer dois gols no primeiro tempo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o atacante Jones, que, dentro da pequena área, fez o da virada. Os reservas do Tricolor já aqueciam quando o árbitro encerrou a primeira etapa.
Na volta do vestiário, o time das Laranjeiras entrou decidido a virar a partida, mas esbarrava na retranca do adversário até Cícero entrar em campo. Aos 17 minutos, em seu primeiro toque na bola, o volante polivalente escorou com oportunismo falta cobrada por Thiago Neves para deixar tudo igual no placar.
Pressionado, o Macaé passou a tentar levar perigo através dos contra-ataques e quase teve suceso aos 41 minutos. Jones, sozinho, partiu com a bola, tirando o fôlego de vários torcedores, e, de cara com o goleiro Diego, chutou pela linha de fundo.
Não foi dessa vez que o Tricolor embalou no Campeonato Carioca...

FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 2 X 2 MACAÉ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 26/1/2005 - 20h30min (de Brasília)Árbitro: Ubiraci Damasio de Oliveira (RJ)Auxiliares: Vilmar Raul (RJ) e Fernanda Lisboa da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 176.958,00 / 13.643 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel (FLU)

GOLS: Thiago Neves, 21'/1ºT (1-0); Steve, 26'/1ºT (1-1); Jones, 41'/1ºT (1-2); Cícero, 17'/2ºT (2-2)

FLUMINENSE: Diego, Gabriel (Cícero, 16'/2ºT), Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery (Junior Cesar, 18'/2ºT); Ygor, Arouca e Thiago Neves; Washington, Dodô e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

MACAÉ: Cássio; Mário César (Andrezinho, 25'/2ºT), André, Souza e Bill (Geraldo, 34'/2ºT); Marcinho, André Gomes, Steve e Wallacer; Bruno Mezenga (Zada, 11'/2ºT) e Jones. Técnico: Tita.
Thiago Silva: 'A defesa está sobrecarregada'
  • Zagueiro do flu diz que posicionamento do time está errado
Ao sair do gramado, após o empate do Fluminense por 2 a 2 com o Macaé, neste sábado, no Maracanã, o zagueiro Thiago Silva desabafou ao tentar responder porque o time está sofrendo tantos gols no Campeonato Carioca. Segundo o jogador, o posicionamento está errado e está sobrecarregando os volantes e, principalmente, os zagueiros do Fluminense.
O jogador revelou, inclusive, conversar com o técnico Renato Gaúcho a respeito.
- Lá atrás estamos correndo demais. Quando isso acontece é pq alguma coisa errada está acontecendo. Temos que nos doar em campo e só assim vamos fechar os espaços. Os jogadores da frente têm que ajudar e vamos conversar para resolver isso. Se for o caso, é válido passar esse problema para o professor Renato Gaúcho, que sempre escuta o que o grupo tem a dizer - completou.
Flu: Indignação com a arbitragem de Ubiraci
  • Diretoria vai pedir que conduta de punições seja mantida
Em nome da diretoria do Fluminense o assessor da presidência, Marcelo Penha, revelou toda a indignação dos tricolores com a arbitragem de Ubiraci Damasio. Segundo ele, o clube vai entrar com uma representação junto à Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro pedindo para que os critérios de suspensão sejam mantidos.
- A atuação do árbitro, no entendimento da diretoria, foi muito ruim e não acompanhava os lances de perto. A diretoria espera do presidente da comissão, Jorge Rabello, é que exista punição ao árbitro Ubiraci Damásio. Porém, não vamos pedir isso, vamos pedir que eles mantenham a linha de conduta - explicou.

Renato: 'Parece que o time sente peninha do adversário'
  • Treinador critica, também, forma física do árbitro Ubiraci Damasio
No mesmo discurso da entrevista após a vitória por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, na última quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho lamentou os vacilos dados pelo Fluminense no primeiro tempo da partida contra o Macaé. O treinador afirmou que não faltaram conversas durante a semana para o time acordar em campo.
Para ele, porém, parece que os jogadores sentem pena do adversário e, por isso, resolvem correr menos.
- Hoje (sábado) infelizmente o Fluminense teve bons e maus momentos. Muito mais maus e pagamos por isso. Durante a semana, me reuni algumas vezes com os jogadores e conversei para não faltar empenho, mas os erros voltaram a acontecer. Parece que o time fica com peninha do adversário. Se continuar assim, vai acabar perdendo as partidas - disse.
E o técnico teve que controlar a raiva ao falar da arbitragem de Ubiraci Damasio. Em tom debochado, Renato não perdoou a forma física do "homem de preto".
- Não vou falar sobre arbitragem, pois vou acabar sendo punido por isso. Será apenas um comentário. O árbitro estava no peso? Quantos quilômetros ele correu em campo? Agora, transfiro o comentário para vocês da imprensa - finalizou.
Fonte:Lancenet

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google