Herói na vitória sobre o Duque de Caxias, Washington promete mais gols para a torcida
Após fazer o primeiro gol no Flu, que decretou a vitória sobre o Caxias, Washington promete mais
Bernardo Graco e Júlio Peirão
Foto Photocom
Foto Photocom
Muita expectativa por parte da torcida, imprensa e comissão técnica cercou a estréia do trio de ouro do Fluminense na temporada. Afinal, um fraco desempenho dos jogadores poderia alterar o destino da formação ofensiva. Na vitória contra o Duque de Caxias, mais do que a virada no placar, o grupo conseguiu mostrar a já existente presença de alguns valores: garra e determinação. Após marcar o seu primeiro gol com a camisa Tricolor, Washington garante que a equipe está próxima do equilíbrio e sustenta o esquema com três atacantes.
Washington não mediu esforços ao elogiar o desempenho de Dodô e Leandro Amaral, seus companheiros de ataque. Feliz com o momento da equipe, o camisa 9 fez questão de prevenir as defesas adversárias, alegando que o trio será ameaça permanente enquanto estiver com a bola. Além disso, aprovou a postura de seus companheiros, que não desistiram do objetivo de buscar a vitória a todo o momento.
"Quanto mais tivermos posse de bola, durante mais tempo um futebol de qualidade será apresentado. Ao partir desse 2 a 0 e buscarmos a vitória, mostramos força e vontade para reverter os problemas. Foi uma prova de superação. A única dificuldade da nossa equipe daqui pra frente será adquirir entrosamento", disse, confiante.
Em razão da formação ofensiva, na última partida era perceptível a falta de integração entre os setores do campo, o que ressalta a fase de adaptação dos jogadores ao esquema tático. O técnico Renato Gaúcho se deparou com a vulnerabilidade da defesa, que permitiu o adversário promover contra-ataques perigosos. Washington, por sua vez, defendeu a manutenção do esquema de três atacantes, acreditando que os gols recebidos foram conseqüência natural da partida.
"Ué, quer dizer que esta porção de time que tem por aí com três volantes não leva gol? Acho que nosso ataque é muito bom e que vai ficar ainda melhor depois que a gente se entrosar. Claro que vai ter jogo que não vamos vencer, que nada vai dar certo, mas isso pode acontecer com um, dois ou três atacantes", finalizou o artilheiro, defendendo a manutenção do trio de ataque.
0 comentários:
Postar um comentário