| A AG-HVX200 grava vídeo HD, em 1080i ou 720p capturado por um novo sistema ótico e um processador digital de alta performance, em um cartão P2. Usa o codec DVCPRO HD suportando bit-rate variável. O cartão de memória P2 tem acesso direto permitindo play-back imediato. Tem conectividade direta a uma estação de edição fornecendo dados sem necessidade de conversão ou descompressão.
| Leica Dicomar® HD Lens São novas lentes desenvolvidas para imagens HD. Possui um grande diâmetro de filtro de 82-mm e construção em 15 elementos em 11 grupos, incluindo três lentes grande-angular. Tem zoom de 13x a partir de 4.2mm (equivalente a 32.5mm em filme 35mm) não precisando de lente de conversão grande-angular. Filma a distância mínima de 0.6m em modo telefoto. Novo 1/3 High-Sensitivity Progressive CCD Este CCD permite mais luz para cada pixel aumentando grandemente a sensibilidade à iluminação equilibrando a busca de alta resolução e maior relação Sinal/Ruído da câmara. Novo DSP com Conversão A/D em 14-bit e Processamento em 19-bit A AG-HVX200 tem novo conversor digital para processar sinal de vídeo em 1080/60p. A câmara não grava 1080/60p mas é dessa captura que todos os outros formatos de vídeo são registrados. O DSP faz uma variedade de ajustes incluindo oito ajustes de gama, para cada canal R, G e B. Também converte os sinais de captura para formatos HD ou SD. High-Resolution Native Progressive 1080/60p Scan Todos os formatos a serem gravados são conversões (progressiva para entrelaçada ou down conversion) feitas a partir do escaneamento nativo em 1080/60p. E isso permite a melhor resolução vertical para este nível de câmara. Codec DVCPRO HD com Excelente Imagem e Som Este codec tem baixo fator de compressão gerando vídeo a 100Mbps (1080/59.94i, 720/59.95p) com alta qualidade e maior facilidade de edição. O áudio é de 16 bits sem compressão e de 4 canais. HD/SD Multi-Format Recording A AG-HVX200 é a primeira*1 câmara deste nível a gravar 1080/24p*2 em um cartão P2 em HD 1080/60i ou 720/60p e SD (480i). Um sistema multi-codec permite gravar em DVCPRO 50, DVCPRO e DV.*3
*1: Segundo pesquisa Panasonic em Novembro de 2005 *2: Imagens são gravadas em 60i usando 2:3 pull-down. *3: O cartão P2 pode gravar vídeo em qualquer codec. Fita Mini DV grava no formato DV. Os formatos de tela para DV são 16:9 e 4:3 e para HD 16:9 apenas. Formatos de Vídeo e codec suportados pela AG-HVX200 Formato de Vídeo Gravado*4 | Codec | Mídia | Tempo de Grav.*6 | HD | 1080/60i | DVCPRO HD | P2 card | 16 minutos | 1080/24p (over 60i) | 1080/24pA (over 60i) | 1080/30p (over 60i) | 720/60p | 720/24p (over 60p) | 720/30p (over 60p) | 720/24pN (Native)*5 | 40 minutos | 720/30pN (Native)*5 | 32 minutos | SD | 480/60i | DVCPRO 50 | 32 minutos | 480/24p (over 60i) | 480/24pA (over 60i) | 480/30p (over 60i) | 480/60i | DVCPRO/DV | 64 minutos | 480/24p (over 60i) | 480/24pA (over 60i) | 480/30p (over 60i) | 480/60i | DV | mini-DV Tape | 63 minutos | 480/24p (over 60i) | 480/24pA (over 60i) | 480/30p (over 60i) | | *4 24p=23.98p, 30p=29.97p, 60p=59.94p e 60i=59.94i *5 No formato nativo, AG-HVX200 grava apenas quadros ativos. *6 P2: usando dois cartões P2 de 8GB. (metade com um cartão) DV: usando uma fita mini-DV AY-DVM63 | P2 – Gravação em Flash Memory Super-Compacto, Grande Capacidade, Alta Velocidade e Resistência P2 (Professional Plug-in) é um pacote com 4 cartões SD montados em Raid 0 somando 8GB, suficiente para 8 minutos de vídeo em formato DVCPRO-HD. Atende ao padrão PC Card (Type II) e pode ser conectado ao slot de um laptop. Os dados podem ser transferidos diretamente a uma estação de edição, sem necessidade de conversão. A velocidade de transferência pode chegar a 640Mbps (é necessário instalar um driver no laptop). O P2 pode resistir a impactos de até 1500G e vibração de até 15G. Seus conectores são especialmente projetados para uso profissional resistindo a mais de 30.000 ciclos de inserção/remoção. Não há desgaste por uso e nem há drop-outs. Início Imediato e Proteção aos Dados Ao iniciar uma gravação a AG-HVX200 instantaneamente procura uma área livre do cartão. A gravação também é imediata mesmo quando se está em modo preview. Não há risca de gravação por cima de outro material. Apagamento só é possível com comandos próprios ou a inicialização do cartão. Hot-Swap Recording Com dois slots para P2 na AG-HVX200 você pode fazer trocas de cartões sem interrupção da filmagem. Com múltiplos cartões ou usando um drive externo (AJ-PCS060G) para baixar os arquivos de filmagem e reinicializar o cartão P2 para usar novamente, você não, praticamente, não tem limite de tempo para filmagens.
Pre-Rec Com a câmara em stand-by, são armazenados continuamente os últimos 7 ou 3 segundos* de vídeo e áudio. Esses segundos serão gravados no cartão P2 assim que for apertado o comando start. Dessa forma, você sempre terá alguns segundos a mais (que podem ser o início de uma cena não esperada) que seriam perdidos em caso de gravação em fita. * 7 segs. DVCPRO; 3 segs. DVCPRO-HC Frame Rate Variável de 12 to 60 fps – Com Jeito de Cinema – A Primeira da Categoria Um dos recursos mais usados em produção de filmes e televisão está disponível na AG-HVX200: Frame Rate Variável e Vídeo em 24p/30p permitem criar efeitos com slow e fast motions. •Filmagem como em cinema a 24 fps. A AG-HVX200 filma em 1080/24p (over 60i) ou modos 480/24p (over 60i) e 720/24p. A AG-HVX200 também filma em modos 1080/30p (over 60i), 480/30p (over 60i) e 720/30p. •Filmagem a alta velocidade de 26 a 60 fps para produzir efeito slow-motion. •Filmagem a baixa velocidade de 12 a 22 fps para efeito fast-motion. Oito Ajustes de Gama Avançados ajustes de gama com oito tipos de ambiente que incluem Cine-Like Gamma que dá o tom de cor de filme e News Gamma mais apropriado para cenas externas. | CINE-LIKE GAMMA | VIDEO GAMMA | Crie Efeitos Slow-/Fast-Motion em Fita Mini DV Além de dois slots P2, a AG-HVX200 também usa fita Mini DV para gravar em modos 60i, 30p, 24p ou 24pA (Advance). Você pode fazer downconvert de um material HD (1080I/720p) gravado em P2 e copiar para MiniDV. Cam-Driven (Mechanical) Manual Zoom O anel de zoom manual permite movimento rápido e preciso como nas câmaras de lentes intercambiáveis. Ao girar o anel de zoom você sentirá a mesma firmeza e resistência como nas câmaras de 35mm. Também há um zoom motorizado servo-assistido. XLR Audio Inputs A AG-HVX200 tem duas entradas de áudio XLR com 48-V phantom power para uso profissional. Podem ser comutadas entre linha e microfone. Também possui microphones built-in estéreo. Audio Dials and Flexible Input Selection Você pode selecionar built-in mic, input 1 ou input 2 para os dois canais de áudio. Controle auto-level pode ser ligado e desligado. Amplo Viewfinder Com 0.44 pol. monocromático/colorido permite fácil visualização mesmo a uma pequena distância da câmara. Articula até 90 graus e tem função de detalhe (PEAKING). 3.5" Color LCD Monitor Com alto brilho, este monitor abre até 120 graus e gira até 270 graus. Magnesium Alloy Chassis A AG-HVX200 tem o mesmo chassis de liga de magnésio dos modelos broadcast DVCPRO. Sua alta resistência protege as partes internas e garante longa durabilidade em uso profissional. | Compatível com Sistema de Edição Mac e Windows Com as interfaces IEEE 1394 (4-pin) e USB 2.0, a AG-HVX200 conecta-se diretamente a Mac e PCs. A porta IEEE 1394 suporta SBP2 (Serial Bus Protocol 2) para conexão com Mac para fácil transferência de arquivos do P2 para uso em FinalCutPro. A interface USB 2.0 faz a transferência de P2 para Windows PCs para uso em sistemas de edição não linear como Avid ou Canopus External Recording with IEEE 1394 Streaming A interface IEEE 1394 pode ser usada para controlar e sincronizar gravação em dispositos externos facilitando a criação de back-ups. É compatível com os modelos AJ-HD1200A (para DVCPRO HD) , AJ-SD93 (DVCPRO 50/DVCPRO), AG-DV2500 (DV). Quando usado com o FOCUS FireStore FS-100, a AG-HVX200 pode gravar por maiores períodos de tempo em qualquer codec (exceção a DVCPRO HD em formato nativo). Transferência de arquivos para um Hard-Disk Externo Você pode transferir arquivos do P2 diretamente para um hard-disk externo através da conexão IEEE 1394. Saída Vídeo Componente A AG-HVX200 tem saída vídeo componente (Y, Pb, Pr) em resoluções 1080i, 720p e 480i (59.94 Hz) para monitores HD/SD. TC Set e User File com Multi-Cameras Conectando duas câmaras AG-HVX200 através de cabo IEEE 1394 pode-se estabelecer controle de time-code que permite fazer edição sincronizada de filmagens com múltiplas câmaras. Compatibilidade com Sistemas de Edição Não Linear Ao desenvolver a DVCPRO e o P2, a Panasonic trabalhou em colaboração com alguns parceiros estratégicos (P2 Partners). Os resultados são produtos que têm máxima compatibilidade com hardware e software em plataformas IT-based ou sistema de edição não linear e servidores de rede. Apple, Avid e Canopus anunciaram suporte ao formato DVCPRO HD P2 gravado pela AG-HVX200. Usando sistemas de edição não linear desses três líderes da industria você poderá produzir vídeos HD a partir de arquivos em DVCPRO HD nativo. | Apple Final Cut Pro | Avid Xpress Pro HD Avid NewsCutter family Avid Media Composer Adrenaline HD | Canopus HDWS-1000 Canopus REXCEED MODEL 3000 | AG-HVX200 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS • True high definition - low-compression DVCPRO HD intraframe recording • Múltiplos formatos: DVCPRO HD, DVCPRO 50, DVCPRO, DV (inclusive MiniDV) • Formatos de gravação em Alta Definição:1080/60i, 1080/24p, 1080/24pA, 1080/30p, 720p (variable frame rates) • Formatos de gravação em Definição Standard: 480/60i, 480/24p, 480pA, 480/30p • 1/3" 16:9 nativo high-sensitivity progressive 3-CCD com escaneamento 1080/60p • Novo DSP com 14-bit para conversão A/D conversion e 19-bit para processamento interno • Formatos de imagem: 16:9 ou 4:3 para definição standard; 16:9 nativo para HD • Lente Leica Dicomar HD com optical image stabilizer:13X zoom; dist. focal = 4.2 to 55mm (35mm equivalência: 32.5 a 423); Grande Angular • Visor interno de alta resolução de 0,44 pol. com 235,000 pixels - 90 graus tilt – Picking (para melhor foco) • Visor LCD de 3.5 pol. Com resolução de 210,000 pixel – gira até 270 graus • Cam-driven manual zoom • Funções avançadas de gama e oito ajustes de gama incluindo dois modos CineGammaTM e modo NewsGammaTM • Dois slots para cartão P2 com recurso de hot swap • Loop, pre-record (3 segs. em HD, 7 segs. em SD) • 48kHz 16-bit 4-channel PCM audio (2 XLRs phantom power) • Standard IEEE 1394 interface • External recording to FOCUS FireStore FS-100 via IEEE 1394 streaming • Host mode para transferência de conteúdo de P2 para hard-disk via IEEE 1394 • Compatível com sistemas de edição não linear da Apple, Avid e Canopus • USB 2.0 • SMPTE timecode reader/generator com timecode matching com multiplas câmaras via IEEE 1394 • SMPTE color bars • Chassis ultra resistente de liga de magnésio | |
0 comentários:
Postar um comentário