Palmeiras deita e rola em campo no segundo tempo e bate o Flu
Com dois gols de cabeça de Kléber e um do estreante Maicosuel, Verdão mantém Tricolor na rabeira
Com uma atuação de gala no segundo tempo, quando acuou o adversário na defesa, fez dois gols, mandou bola no travessão e fez a torcida gritar olé em campo, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O melhor de tudo é que com a vitória do São Paulo por 3 a 1 diante do Vitória, em Salvador, o Verdão roubou da equipe baiana a quarta colocação e finalmente voltou ao G-4, com 21 pontos.
O baixinho Kléber fez dois gols de cabeça, enquanto o estreante Maicosuel completou o placar para o Palmeiras. Já o Fluminense, que continua com nove pontos, ocupando a 18ª colocação, e na zona do rebaixamento, descontou com Washington.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Goiás, domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fluminense volta a campo no sábado, às 18h10m, no Maracanã, quando terá pela frente o Figueirense.
Gols de cabeça no primeiro tempo
O Fluminense começou o jogo animado. Logo no primeiro minuto, Dodô fez bela jogada, deixou Jeci no chão, e chutou forte. Marcos fez ótima defesa. O Palmeiras respondeu com Valdivia, que chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras priorizou a velocidade, o Verdão explorou as jogadas pelas laterais, trocando passes pelo meio com Diego Souza, Valdivia e Denílson, e deixando Kléber isolado entre os zagueiros.
Sem conseguir entrar na área do Flu, o Verdão passou a arriscar chutes de fora da área. Foi assim que Valdivia, aos 11 minutos, bateu forte na bola e Fernando Henrique espalmou para escanteio. Em ótimo lançamento de Elder Granja, Kléber invadiu a área e bateu cruzado. Fernando Henrique levou um susto.
Com Elder Granja atuando feito um terceiro zagueiro, e Sandro Silva protegendo o sistema defensivo, o Palmeiras conseguiu conter a criatividade do quarteto Conca, Thiago Neves, Washington e Dodô. Mas o Fluminense também teve o mérito de anular Valdivia, Diego Souza, Denílson e Kléber. A maioria dos chutes acabou acontecendo somente de fora da área.
O Palmeiras, com maior volume de jogo, abriu o placar aos 33 minutos em jogada pelo alto. Denílson acertou cruzamento preciso para Kléber, entre os zagueiros, tocar de cabeça para o fundo da rede. Mas o Flu chegou ao empate rapidamente, aos 35, após cobrança de falta de Thiago Neves, em que Washington aproveitou o vacilo da zaga e, de cabeça, deixou tudo igual.
Verdão manda no segundo tempo
O Palmeiras voltou com tudo na etapa final e novamente pelo alto chegou ao segundo gol em falha de Fernando Henrique. Logo aos três minutos, Leandro cruzou, o goleiro do Fluminense saiu em falso e o baixinho Kléber, outra vez de cabeça, levou a melhor entre os zagueiros para fazer 2 a 1.
Assustado, o Fluminense se encolheu. E Kléber, em bela jogada individual, quase marcou o terceiro. Ele arriscou chute da entrada da área, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora. Depois, aos nove, Leandro tentou cruzar, a bola pegou efeito, e Fernando Henrique a mandou para escanteio e impediu um gol espírita.
Melhor em campo, o Verdão perdeu outra chance de ampliar o placar. Aos 17, Leandro lançou Diego Souza, que invadiu a área e na saída de Fernando Henrique tocou a bola para fora. A pressão alviverde não terminou. Aos 19, após boa jogada de Denílson, Valdivia mandou a bola no travessão. Aos 22, Diego Souza perdeu um gol incrível. Ele foi lançado, invadiu a área livre de marcação, e chutou fraco, em cima de Fernando Henrique.
Luxemburgo percebeu que o time cansou de tanto atacar e perder gols. E, aos 28, promoveu a estréia de Maicosuel na vaga de Denílson. Aos 30, Diego Souza, de fora da área, exigiu bela defesa de Fernando Henrique. E com apenas quatro minutos em campo, mais precisamente aos 32, Maicosul, após cruzamento de Leandro, mandou a bola para o fundo da rede.
Palmeiras continuou deitando e rolando em campo na etapa final. Aos 35, após ótima jogada, Diego Souza chutou da entrada da área e Fernando Henrique, com os pés, evitou o quarto gol. Apagado e sem esboçar reação, o Fluminense virou presa fácil e perdeu de pouco.
0 comentários:
Postar um comentário