Washington sonha com o seu 25 de junho
Há exatos 13 anos, o atual treinador do Flu marcava, de barriga, um dos gols mais emblemáticos da história do clube
No dia 25 de junho de 1995, num Maracanã abarrotado de rubro-negros e tricolores, Flamengo e Fluminense decidiam o Campeonato Carioca no ano que marcava o centenário de fundação do Rubro-Negro, que havia contratado Romário, maior jogador do mundo na época, para ser a estrela da festa. Mas, aos 41 minutos do segundo tempo, Renato Gaúcho, com a barriga, estragou a festa do adversário e fez um dos gols mais emblemáticos da história do Maracanã e, claro, do Fluminense (relembre o jogo no vídeo ao lado).
Aquela barrigada, considerada santa para os tricolores, formou gerações e gerações de torcedores. O zagueiro Thiago Silva é um deles. O meia Carlos Alberto, atualmente no Botafogo, é outro que assume o fato com orgulho. E a coincidência de datas atiça o sonho dos tricolores, ainda mais daqueles que têm por obrigação marcara gols, caso do atacante Washington, um dos candidatos a herói em mais um 25 de junho.
- Espero que a felicidade seja a mesma daquela data. Vale gol de tudo o que é jeito, até de barriga. Eu mesmo mentalizo todos os tipos de gol. Faço pensamento positivo, mas não posso deixar que isso me atrapalhe e eu seja fominha. Se tiver alguém melhor colocado, vou tocar para o companheiro, é claro.
0 comentários:
Postar um comentário