Flu treina em Quito com Washington
Jogadores se exercitaram sob frio intenso no Estádio Atahualpa
O Flu treinou no mesmo campo onde trabalha a seleção equatoriana
Os jogadores do Fluminense fizeram um treino de adaptação à altitude na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, sob um frio de dez graus, mas com a sensação térmica dando a impressão de uma temperatura bem mais baixa. O técnico Renato Gaúcho, que participou da atividade, foi o único a dar entrevistas, já que o cansaço era nítido entre os jogadores, que deixaram rapidamente o estádio rumo ao hotel onde estão concentrados. A boa notícia da atividade foi a participação do atacante Washington, que mostrou estar recuperado das dores na coxa esquerda.
- O Washigton está bem e vai jogar. Precisamos nos adaptar ao tempo de bola, porque ela corre muito. Temos de tocar para o companheiro que estiver mais perto, e com precisão, porque se tocar na frente não dá para pegar – disse Renato.
Em entrevista ao Sportv, o preparador físico do Tricolor, Fábio Mahseredjian, ressaltou a importância do treinamento desta segunda para a adaptação aos 2.300 metros de altitude de Quito.
- É importante treinar nas condições em que você vai jogar. Com menor densidade do ar, a velocidade da bola é mais rápida. Já a perda do aspecto físico não é em dois dias que se vai suprir. Abaixo de três mil metros o prejuízo não é tão grande. Hoje (segunda) fizemos um treino com o objetivo de se adaptar à velocidade da bola, treinamos chutes a gol no fim.
FOTO: Lula reforça torcida tricolor na finalíssima da Taça Libertadores
Presidente esteva nas Laranjeiras, foi presenteado com a camisa tricolor e convidado para assistir ao segundo jogo contra a LDU, dia 2 de julho
0 comentários:
Postar um comentário