Renato: 'Se vencermos a Libertadores, o Flu vai brincar no Brasileiro'
Treinador afirma que equipe está próxima de um título inédito enquanto os rivais estão longe de voltar a sonhar com a disputa do campetição
Renato Gaúcho está confiante na Libertadores
O técnico Renato Gaúcho não está preocupado com a posição do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Hoje, o time tricolor está na lanterna da competição, com apenas um ponto. Na coletiva deste domingo, após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, o treinador afirmou que o time vai entrar mais relaxado caso realmente conquiste a Libertadores.
- O Brasileiro está começando e nenhum time fez os 12 pontos. No ano passado, o Flamengo jogou apenas um turno Nove pontos no Brasileiro você consegue com um espirro. São trÊs vitórias e os outros não vão vencer todos os confrontos. Estamos a cinco metros de disputar outra Libertadores. Os outros estão a 5 mil quilômetros. Se vencermos a Libertadores, enquanto os outros vão estar correndo no Brasileiro, a gente vai entrar para brincar - analisa Renato Gaúcho.
Sobre um provável insatisfação de Dodô, que tem sido titular apenas no Campeonato Brasileiro, o treinador preferiu não entrar em polêmica. Para ele, o atleta precisa estar preparado quando for requisitado para qualquer confronto, seja pela competição nacional ou pela Libertadores.
- Ele não tem conversado comigo. Aqui, o jogador não tem que ficar insatisfeito. Eu gostaria de voltar a jogar. Eles têm tudo do bom e do melhor, grandes salários, são bem alimentados. Eu tenho um elenco com 30 jogadores, e ele pode jogar ou não jogar. Todo jogador contratado não tem cláusula de que vai ser titular. A Fifa tem uma regra: só podem entrar 11 jogadores. Não posso escalar 12 ou 15 - afirma o treinador.
Thiago Neves sofre acidente de carro, mas treina normalmente
Atacante bate na Barra da Tijuca, mas ninguém fica ferido
A caminho do treino do Fluminense na manhã deste domingo, o meia Thiago Neves levou um susto na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, ao sofrer um pequeno acidente automobilístico. O seu carro derrapou e bateu em outro veículo em frente ao Barra Shopping, mas nem Thiago e nem o outro motorista ficaram feridos, segundo informou o empresário do atleta ao jornal "O Globo".
Thiago Neves seguiu direto para as Laranjeiras e treina normalmente de olho na semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira. De acordo com o seu empresário, o acidente aconteceu por causa da chuva, já que o carro do atleta teria caído numa poça antes dele perder a direção. O veículo ficou bastante avariado.
FOTO: cartaz convoca os tricolores
Diretoria espera um Maracanã lotado para o jogo da Libertadores
0 comentários:
Postar um comentário