Pages

Notícias do Fluminense

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Postado por: Márcio Barroso
Parceiro: Acesse B-208

Fonte: Fluminense


Cícero comandou a vitória tricolor (Ricardo Ayres/Photocamera) Cícero garante liderança tricolor na Libertadores
Tricolor vence (1 a 0) e pensa na final da Taça Rio

O Fluminense venceu a LDU por 1 a 0, gol de Cícero. Com o resultado, o time ficou em primeiro no Grupo 8 da Copa Santander Libertadores. De quebra, o Tricolor alcançou a liderança geral da competição. Dependendo dos resultados da última rodada, a equipe pode ser a melhor da primeira fase. O Atlas-MEX precisa vencer o Colo-Colo por três gols de diferença e o Flamengo golear o Coronel Bolognesi-PER por cinco gols para superar o Flu.

A primeira chance do jogo foi com Thiago Silva, mas Viteri defendeu. O Fluminense seguiu no campo de ataque e Conca quase abriu o placar, mas a cabeçada saiu errada. A LDU assustou com Larrea. Junior Cesar bateu cruzado e Cícero não alcançou. O atacante solitário tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol de Viteri.

Aos 31, Cícero subiu mais que o zagueiro equatoriano e explodiu a torcida tricolor. Festa na arquibancada e aprovação na cadeira especial. "Quando ele subiu, eu disse que seria gol. O Cícero cabeceia muito bem. No domingo, vamos estar os dois lá dentro", avisou Washington.

O time queria mais e Conca chutou de fora da área. Depois foi a vez de Junior Cesar ter a chance de aumentar a vantagem. O lateral ganhou um presente de David, que deu um passe calcanhar, mas ele perdeu cara a cara com o goleiro da LDU.

No segundo tempo, a pressão tricolor continuou. Tartá teve duas chances. Na primeira, Viteri salvou. Depois, a jovem promessa chutou fraco em cima do número 1 da LDU. A noite era de Cícero e o artilheiro resolveu arriscar de falta, mas o goleiro equatoriano espalmou para escanteio.

Aos 35, Ygor avançou, driblou dois e chutou forte. Viteri teve trabalho para evitar o segundo gol tricolor. O Fluminense segue com 100% de aproveitamento no Maracanã. Foram três vitórias na primeira fase da Copa Santander Libertadores.

Agora, o pensamento é a final da Taça Rio. O Fluminense disputa o título com o Botafogo, às 16h, no Maracanã. O vencedor do Clássico Vovô enfrenta o Flamengo, na final do Campeonato Estadual, nos dias 27 de abril e 4 de maio.

FLUMINENSE 1 X 0 LDU
Estádio: Maracanã (RJ)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Carlos Patorino (URU) e Robert Muniz (URU)
Cartões amarelos: Larrea, Gabriel, Obregón, Vaca, Camacho e Thiago Silva
Gol: Cícero (31m/1º)
Renda: R$ 204.088,00 / Público pagante: 19.249 / Público presente: 20.669

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago Silva, Ygor e Luiz Alberto; Gabriel, Arouca, David (Maurício), Tartá (Romeu), Conca (Roger) e Junior César; Cícero.
Técnico: Renato Gaúcho

LDU
Viteri, Camacho, Calle, Calderón e Ambrossi; Larrea (Campos), Araujo, Vaca (Salas) e Obregón; Suárez (Guerrón) e Delgado.
Técnico: Edgardo Bauza



Fabio Azevedo

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Placa de Vídeo, I hope you enjoy. The address is http://placa-de-video.blogspot.com. A hug.

PESQUISA NO BLOG

Google