Pages

Notícias do Fluminense

terça-feira, 22 de abril de 2008

Postado por: Márcio Barroso
Parceiro: Acesse B-208

Fonte: Lancenet

Renato Gaúcho questiona cobrança de Washington

Técnico havia indicado Gabriel, Thiago Neves ou Conca para uma possível cobrança

Washington (fora da imagem) cobra penalidade e a bola acerta a trave esquerda de Castillo

Washington (fora da imagem) cobra penalidade e a bola acerta a trave esquerda de Castillo

O elenco do Fluminense se reapresenta na próxima terça-feira já pensando na preparação para as oitavas-de-final da Libertadores. E o primeiro assunto do técnico Renato Gaúcho com o seu elenco, ou parte dele, é: por que Washington cobrou o pênalti a favor do time na primeira etapa do clássico deste domingo?

- É uma história que não deveria contar, mas vou falar. Chamei Gabriel, Thiago Neves e Conca antes do jogo e disse a eles que qualquer um deles que estivesse confiante deveria bater se, por acaso, acontecesse um pênalti. Quando foi marcado, houve um tumulto e, quando vi, ele (Washington), que não deveria, foi para a cobrança - explicou o técnico tricolor Renato Gaúcho.

Ainda de acordo com o treinador, como Washington não participou diretamente dos treinamentos durante a semana - estava sob tratamento para se recuparar de uma lesão em seu tornozelo esquerdo e não entrou 100% fisicamente no confronto -, não era o cobrador mais indicado.

- Eu não poderia gritar do banco para os outros baterem para não tirar o moral do Washington. Ele estava indo pouco ao campo na semana e deveria deixar para qualquer um deles bater, já que estavam treinando diariamente. Quero ouvir os três, se passaram algo para o Washington e o próprio para saber o que houve - acrescentou Renato Gaúcho.

O pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo, foi desperdiçado por Washington - ele sofreu a falta na grande área, pediu a bola e cobrou na trave. O Botafogo venceu a final da Taça Rio por 1 a 0 e, com o resultado, eliminou o Tricolor do Estadual e conquistou a vaga restante para a decisão - enfrenta o Flamengo.

Em jogos decisivos, Flu tem deixado a desejar

Este ano, time não foi bem e não venceu em semifinais e final

Equipe de Renato Gaúcho vem tendo problemas em jogos decisivos

Equipe de Renato Gaúcho vem tendo problemas em jogos decisivos

Após a classificação do Fluminense para a final da Taça Rio, Renato Gaúcho disse no vestiário que a equipe estava pronta. Mas o desempenho e, principalmente, os resultados nos três jogos decisivos que o Tricolor teve no ano mostram o contrário.

Foram duas derrotas para o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara (2 a 0) e pela final da Taça Rio (1 a 0), e um empate com o Vasco (1 a 1), também pela Taça Rio. Neste último, o Tricolor conseguiu a classificação ao passar pelo rival na disputa de pênaltis.

O restrospecto é preocupante pensando nos próximos dois jogos do Fluminense. Como está fora do Estadual, o time só permanece na disputa da Libertadores, que entra nas oitavas-de-final.

Nessas três vezes em que entrou em campo, o Fluminense não jogou bem. E o que é pior: marcou apenas um gol, com Thiago Silva, e sofreu quatro. Na primeira partida, o time ainda contava com os Três Tenores. Washington e Leandro Amaral começaram jogando e Dodô entrou no segundo tempo. Já nos dois últimos, somente o camisa 9 esteve à disposição de Renato Gaúcho.

– Perdemos mais uma vez porque não marcamos bem. Foi mais um vacilo que não dá para acontecer – reclamou Renato Gaúcho.

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google