Pages

Notícias do Fluminense

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Postado por: Márcio Barroso
Parceiro: Acesse B-208

Presidente do Vasco pode acertar transferência de Leandro Amaral

Eurico Miranda chegou a fazer severas críticas à diretoria tricolor na ocasião da apresentação de Leandro Amaral nas Laranjeiras

Eurico Miranda chegou a fazer severas críticas à diretoria tricolor na ocasião da apresentação de Leandro Amaral nas Laranjeiras (Crédito: Paulo Sérgio)

O presidente interino Eurico Miranda admitiu pela primeira vez, nesta terça-feira, que o Vasco aceita negociar Leandro Amaral com o Fluminense. Para isso, o dirigente quer que o atacante cumpra com a sua parte como contratado do clube.

- Para início de conversa, ele (Leandro Amaral) tem de se apresentar ao Vasco. Se isso não acontecer, não tem negociação. Se acontecer, a história muda de figura - afirmou ao Diário Extra.

Eurico mostrou-se disposto a renegociar o valor da multa rescisória referente ao direito federativo do atacante, estimado em R$ 9 milhões.

- É uma outra situação. No momento em que o jogador, que é do Vasco, abandona o clube, é uma rescisão unilateral. Então, temos o direito de cobrar a multa total. No momento em que ele retorna, a situação é outra e é claro que posso negociar. Mesmo com o Fluminense - explicou.

Nesta terça-feira, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, confirmou estar negociando com a diretoria vascaína uma solução para o impasse que existe desde a ida de Leandro Amaral às Laranjeiras. Cogita-se que o Tricolor estaria disposto em pagar cerca de R$ 4 milhões mais um jogador do elenco para contar com Leandro para a disputa da segunda fase da Libertadores.

Pó-de-arroz na final da Taça Rio

Torcida do Fluminense poderá fazer a festa também nos clássicos

Torcida do Fluminense poderá fazer a festa também nos clássicos (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

A festa do pó-de-arroz voltará a ser feita em clássicos. A liminar conseguida pelos advogados Gustavo Albuquerque e Gabriel Machado não permitia o uso do talco em jogos deste tipo, mas o juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública, Cláudio Brandão, ampliou a liminar. Com isso, a final da Taça Rio já pode ter a tradicional festa da torcida do Fluminense.

- Já havíamos feito o pedido há algum tempo e hoje obtivemos a informação de que o pó-de-arroz está liberado. No mais tardar, na quinta o Major Busnello (comandante do Gepe) receberá a decisão. A torcida agora vai se mobilizar para esses dois jogos (LDU e Botafogo) - afirmou Gustavo Albuquerque, que não acretida em represália:

- Major Busnello no último jogo já foi mais flexível, com uma conduta mais tranqüila. Já está entendendo que não faz mal a ninguém.Fonte:Lancenet


Washington não enfrenta a LDU

Jogador será poupado e dará lugar a Tartá. David jogará na vaga de Thiago Neves

Agência
Photocâmera
Washington no treino do Fluminense

O atacante Washington, do Fluminense, não vai enfrentar a LDU, na quinta-feira, pela última rodada da primeira fase da Libertadores. O técnico Renato Gaúcho confirmou que o jogador será poupado para a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo, e será substituído pelo júnior Tartá. No lugar de Thiago Neves, suspenso, David será o escalado.

- Não vale a pena a gente correr o risco de perder o jogador para a decisão. A vitória sobre a LDU será importante, mas se a gente perder não vamos deixar a Libertadores. Se perdermos para o Botafogo, daremos adeus ao Carioca. E queremos ser campeões. Fonte: Globo Esporte

Junior Cesar: 'Eu nunca vou me acomodar'

Lateral, agora sem sombra de Nery, diz que a acomodação não condiz com sua história
Ag.
Junior Cesar no treino do Fluminense

O lateral-esquerdo Junior Cesar, que começou a temporada na reserva de Gustavo Nery, atropelou o titular, ganhou a posição e se transformou num dos jogadores mais importantes do elenco na temporada, ao ponto de Nery ter jogado a toalha e pedido para deixar o clube nesta segunda-feira.

Agora, Juninho, como é chamado nas Laranjeiras, além de titular não tem mais uma sombra às suas costas. Neste momento, o Flu não tem outro lateral-esquerdo no elenco, apenas o zagueiro Roger, ex-lateral, serviria como um quebra-galho em caso de lesão ou suspensão de Junior Cesar. A outra opção é puxar João Paulo, dos juniores, para o profissional. As atuais circunstâncias, porém, não sobem à cabeça de Juninho, que afasta a possibilidade de se acomodar.

- Acomodação é algo que não condiz com a minha história, com o meu currículo. Minha história é de superação. Para mim, a responsabilidade aumenta a cada jogo, porque meu objetivo é sempre melhorar. Em janeiro, eu era a sombra do Gustavo, mas nunca desanimei. Com trabalho e dedicação, consegui meu espaço. E quando conquistei, coloquei na cabeça que jamais desperdiçaria a chance dada pelo Renato - conta.

Juninho revela também que, assim como Gustavo Nery, recebeu algumas propostas para deixar o Fluminense, mas que preferiu ficar no Tricolor.

- Quando o time está bem como o Fluminense, é normal que apareçam algumas coisas. Mas eu tive a tranqüilidade necessária para avaliar e ver que o melhor para mim é permanecer aqui.

Fonte: Globo Esporte


0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google