Pages

Notícias do Fluminense

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Zito interdita casas de prostituição no Centro de Caxias. Choque de ordem continua em toda a cidade.



Secretaria de Comunicação e Eventos

No comando do Programa de Restabelecimento da Ordem Pública em Duque de Caxias, o prefeito José Camilo Zito interditou pessoalmente oito casas de prostituição que funcionavam no Centro do município. Durante a operação, que aconteceu na quinta-feira (08/01), Zito ordenou também a retirada de ambulantes que trabalhavam de forma irregular no calçadão da Avenida Nilo Peçanha e na Praça do Relógio. Em outro ponto, na Rua Professor José de Souza Herdy, o prefeito teve uma reunião com comerciantes e empresários de casas noturnas, que são acusados de manter som em volume excessivo e incomodar os moradores vizinhos.

Os prostíbulos funcionavam a qualquer hora do dia e ficavam em áreas por onde circulam famílias e menores de idade. O prefeito disse que "funcionários" das casas de tolerância abordavam os transeuntes com prospectos convidando as pessoas a conhecerem os prostíbulos. "Considerei um escândalo ver mulheres nuas ou seminuas se oferecendo para os homens como se fossem mercadorias", observou o prefeito. Os prostíbulos ficavam localizados nas áreas mais movimentadas do Centro, como Avenida Presidente Kennedy, Ruas José de Alvarenga e Barão do Triunfo. Um outro funcionava no prédio do Mercado Municipal, bem em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação.

Zito caminhou por quase duas horas pelo calçadão e reclamou do excesso dos lojistas que ocupavam as calçadas e marquises externas com mercadorias expostas. Ele ordenou a retirada dos ambulantes que trabalhavam irregularmente e disse que seu governo não irá tolerar que Duque de Caxias seja palco de tanta desordem urbana. No final da tarde, ele se reuniu com os comerciantes e donos de casas noturnas da Rua Professor José de Souza Herdy e disse que terá de impor restrições ao barulho produzido pelos estabelecimentos para que os moradores não sejam prejudicados.

Em sua caminhada pelas ruas do Centro, o prefeito recebeu cumprimentos de moradores e admiradores. Todos se disseram impressionados com a bagunça que tomou conta da cidade. "Precisávamos de um líder assim, que viesse para as ruas ver de perto o que acontece em nossa cidade e que tomasse as providências necessárias", comemorou a dona de casa Valéria de Albuquerque Teixeira, 38 anos, moradora do bairro Gramacho.

 

Zito ordena retirada de mercadorias expostas irregularmente " border="0">
Zito ordena retirada de mercadorias expostas irregularmente

Texto:Nelson Soares / Fotos: Josué Cardoso

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google