Cuca é o novo técnico do Fluminense
O treinador será apresentado oficialmente pelo presidente Roberto Horcades na tarde desta terça
Cuca assume o Fluminense
Assim como o GLOBOESPORTE.COM antecipou, Cuca é o novo treinador do Fluminense e será apresentado oficialmente pelo presidente Roberto Horcades às 14h desta terça-feira, no hotel em que o elenco está hospedado, na cidade de Mangaratiba, no Sul fluminense. O Tricolor realiza uma inter-temporada para se preparar para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Segundo o site oficial do Fluminense, Cuca, que deixou recentemente o Santos, vai assinar contrato até o fim de 2009.
O novo treinador trabalhará com o preparador físico Riva Carli, que já teve uma passagem no Flu, além do preparadores de goleiros Everton Izoppo e Victor Hugo, e dos auxiliares técnicos Dirceu Stival e Eudes Pedro.
- Estou feliz com o acerto e ansioso para começar a trabalhar com este grupo do Fluminense, que tem muita qualidade - declara Cuca ao site tricolor.
O coordenador geral do futebol do Flu, Branco, elogia o novo comandante e deseja sorte.
- Foi uma negociação que durou o dia todo e a gente espera que ele venha com muita força para fazer um grande trabalho no Fluminense, pois estamos precisando muito disso para sair desta situação. Esperamos que ele possa fazer aqui o excelente trabalho que fez no Goiás, no São Paulo e no Botafogo - diz à Rádio Globo.
Como técnico do Botafogo, Cuca perdeu apenas um jogo em dez clássicos contra o Fluminense, e muitas das vitórias foram construídas com jogadas ensaiadas, consideradas nas Laranjeiras como o ponto fraco de Renato Gaúcho, ex-técnico do Flu.
Além disso, Cuca revelou numa entrevista na véspera de um Clássico Vovô, em 2007, que tanto ele quanto o irmão, que é seu auxiliar, eram torcedores do Fluminense quando jovens. A declaração fez o conceito do treinador subir ainda mais nas Laranjeiras.
0 comentários:
Postar um comentário