Pages

Notícias do Fluminense

terça-feira, 6 de maio de 2008

Flu pega o Nacional de olho nas quartas

Tricolor pode até perder por 1 a 0 que estará classificado para a próxima fase
Caio Barbosa Caio Barbosa Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato

Agência
Dodô volta ao time tricolor na partida desta terça-feira

O Fluminense enfrenta o Atlético Nacional, de Medellín, no jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores, nesta terça, no incomum horário das 18h30m,no Maracanã, em mais uma partida que pode entrar para a história do clube na competição. O Tricolor, que no primeiro jogo derrotou o time colombiano por 2 a 1, em pleno Atanásio Girardot, depende apenas de um empate para se classificar pela primeira vez entre os oito melhores times das Américas. Mesmo se perder por 1 a 0 o Fluminense estará classificado. Os colombianos só se classificarão caso vençam por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que façam três ou mais. Se vencerem por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

- A vantagem é boa, mas não tem absolutamente nada liquidado. Será um jogo dificílimo, pois eles virão com tudo, querendo a vaga nas quartas. Já falei com os jogadores que a gente tem de entrar em campo como se tivéssemos perdido a primeira partida. Se a gente entrar achando que já está decidido, eles passam por cima da gente - avisa o atacante Washington.

Agência

Washington volta a ter um companheiro fixo no ataque do Tricolor
Para a partida desta terça, Washington voltará a ter a companhia de Dodô após quase dois meses atuando sozinho no ataque. Recuperado da fratura que sofreu na face, no dia 8 de março, Dodô foi confirmado na equipe pelo técnico Renato Gaúcho. O volante Cícero, que vinha sendo improvisado no ataque, deverá voltar ao banco de reservas. Na zaga, Roger entra no lugar de Thiago Silva, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, no jogo em Medellín, e só deverá voltar ao time no início de junho. Será o centésimo jogo de Roger, herói do título da Copa do Brasil, com a camisa tricolor.

No lado colombiano, o desfalque será o goleiro Ospina, expulso na primeira partida por ter cometido o pênalti em Junior César, que resultou no primeiro gol tricolor. Apesar da animação pela vitória sobre o Deportivo Pasto, por 1 a 0, que garantiu a vaga do Nacional no quadrangular do Torneio Clausura do campeonato colombiano, o técnico Oscar Quintabani sabe que vencer o Fluminense em pleno Maracanã não será tarefa fácil. Nos três jogos que fez em casa pela Libertadores, o Tricolor conquistou três vitórias, marcou nove gols e não sofreu nenhum.

- Estamos em uma situação adversa. Agora, o único caminho é reagir e pensar na recuperação - disse Quintabani


Ficha do jogo
Fluminense x Nacional-COL

Fernando Henrique
Gabriel
Luiz Alberto
Roger
Junior Cesar
Ygor
Arouca (Mauricio ou Cícero)
Conca
Thiago Neves
Washington
Dodô
T: Renato Gaúcho

Barahona
Zuñiga
Mendoza
Moreno
Martinez
Amaya
Toro
Arrue
Córdoba
Muñoz
Villagra

T: Oscar Quintabani

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/5/2008 - 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Auxiliares: Luís Ávila (PER) e César Escano(PER

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google