Pages

Notícias do Fluminense

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Confira alguns bordões que marcaram a história da nossa juventude.

Postado por: Márcio Barroso
Parceiro: Acesse B-208

Fonte: Lista 10

Se você tem entre 16 e 35 anos certamente deve lembrar dessas vozes e mais ainda dos bordões. Os dubladores são responsáveis pela eternização dos personagens que eles representam.

Veja alguns bordões que marcaram a história da nossa juventude.


"Não contavam com minha astúcia! - Ninguém tem paciência comigo"
Marcelo Gastaldi é sem sombra de dúvida o autor dos mais conhecidos bordões da atualidade. Ele popularizou dois personagens, marcando definitivamente a história da televisão brasileira, dublando Chaves e Chapolim. Marcelo, que morreu em 1995 de pneumonia, tornou-se um ícone, inclusive para os amantes do seriado mexicano.
[ VEJA VÍDEO ]




"Não é a mamãe, não é a mamãe"
Sem dúvida, Marisa Leal é uma das vozes mais marcantes da tv. Ela foi responsável pela criação do bordão do Baby da Família Dinossauro, que tornou a série um sucesso. Marisa também emprestou sua voz para She-Ra, Lucy do Charlie Brown, Brenda do Barrados no Baile e Ariel da Pequena Sereia. Hoje, sem dúvida, Marisa é uma das mais conhecidas e conceituadas dubladoras do Brasil.
[ VEJA VÍDEO ]




"Pelos poderes de Greyskull!"
Garcia Jr. é o autor do bordão mais conhecido do desenho He-Man. Garcia também dublou, quando criança, o Pica-Pau, McGyver do Profissão Perigo e a maioria dos filmes do Arnold Schwarzenegger. Hoje, é uma das vozes masculinas mais requisitadas.
[ VEJA VÍDEO ]




"Scooby-Doo, cadê você meu filho?"
Mário Monjardim é o criador de vários bordões famosos na tv. Além do já famoso " Scooby-Doo, cadê você meu filho?", Monjardim também criou o tradicional grito do Capitão Caverna e o "O que é que há, velhinho?" do Pernalonga, que originalmente era "Como vai Doutor?". Mário Monjardim é considerado um dos grandes mestres da dublagem brasileira, um referencial para qualquer um do meio.
[ VEJA VÍDEO ]




"Scooby, Dooby Dooo"
Orlando Drummond é o responsável pelos mais conhecidos bordões infantis. É dele o "Eu sou o Marinheiro Popeye" do Popeye e o "Tá limpo", do Alf - O ETeimoso. Com sua voz marcante, Drummond também já fez parte da Escolinha do Professor Raimundo.
[ VEJA VÍDEO ]




"Oh querida, oh querida, oh querida Clementina"
Older Cazarré por muito tempo foi um dos principais dubladores dos desenhos da Hanna-Barbera, sendo responsável pela famosa canção do Dom Pixote e do Zé Colméia, com o tradicional "He He Hei Catatau". Older também foi responsável pela voz do carteiro Jaiminho em Chaves e do Homem-Garra de He-Man.

Cazarré morreu em 1992, vítima de uma bala perdida, que o atingiu enquanto dormia, em seu apartamento em Copacabana.
[ VEJA VÍDEO ]




"Querida, cheguei!"
José Santacruz faz parte da antiga geração de dubladores. É dele o famoso bordão do Dino da Família Dinossauro. Santacruz não força muito a mudança de voz, quando ele fala, logo vem à lembrança um dos seus vários personagens. Ele já atuou na Praça é Nossa e no Zorra Total, fazendo o personagem Jojoca.
[ VEJA VÍDEO ]




"Espada Justiceira, dê-me visão além do alcance!"
Newton Mota foi o dublador oficial do Bruce Willis no Brasil, mas foi com o Lion, do ThunderCats que ele ficou bastante conhecido. Mota também já faleceu.
[ VEJA VÍDEO ]




"Santa gargalhada, Batman"
Rodney Gomes foi responsável pelo famoso "Lá vai a triônica, a Formiga Atômica" do desenho da Formiga Atômica, mas realmente ficou conhecido pela dublagem do Garoto Prodígio, o Robin.

Rodney morreu em 2006, vítima de diabetes, aos 70 anos.
[ VEJA VÍDEO ]




"Yabadabadooooo!"
Marthus Mathias também imortalizou um personagem. É difícil escutarmos Fred Flintstone gritando "Wiiiiilmaaaaaa" com outra voz. Espírita, Marthus morreu em 1995, acreditando que Fred Flintstone era uma entidade espiritual, dada a intensa relação entre ele e o personagem.

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google