Pages

Notícias do Fluminense

Cañizares: o nome da vez no gol do Fluminense

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Carini é descartado e goleiro espanhol ganha força nas Laranjeiras


Para contratar o goleiro da seleção uruguaia, Fabián Carini, faltava apenas a liberação através de um fax do Murcia, da Espanha. Porém, nesta quarta-feira, diante de tantas complicações a diretoria do Fluminense decidiu desistir do jogador oficialmente. Sem abandonar a idéia de ter um goleiro com experiência internacional para a posição, surge agora um novo nome: Cañizares, ex-seleção espanhola.
O jogador, que atualmente defende o Valencia, tem 38 anos e também recebeu proposta do Chelsea, da Inglaterra. Em litígio com o clube espanhol, o goleiro não sabe ainda se continuará jogando futebol. Em entrevista recente ao jornal "As", Cañizares revelou que continua em forma e pronto para atuar, porém, não sabe se o adeus dos gramados está próximo.
- Depois que acabar o meu contrato vou decidir se paro ou não - disse.
Existe ainda um plano "C". Fábio Costa, do Santos, também interessa ao Tricolor das Laranjeiras. Quem confirma é o técnico Renato Gaúcho.
- Estamos estudando estes dois nomes. Tem o Fábio Costa e o Cañizares, da Espanha - revelou.
FH: ‘Não vou entregar a camisa número 1 do Flu’ - Fernando Henrique avisa a concorrentes e diretoria que será o titular mais uma vez

O caminho mais curto e simples para se obter a camisa titular de goleiro do Fluminense é comprá-la por R$ 169,90, na loja do clube, nas Laranjeiras. A diretoria quer trazer o uruguaio Carini para defender o gol tricolor, mas Fernando Henrique avisa que ainda é dono da camisa número 1 e não vai entregá-la facilmente a ninguém.
Como sempre fez desde que chegou ao clube, nas categorias de base, o goleiro de 24 anos vai lutar com garra para manter-se titular. Nem mesmo a frustrada negociação com Felipe, que renovou com o Corinthians, diminuiu seu ânimo. O goleiro avisa que ganhou ainda mais força para o duelo.
“Caso algum goleiro seja contratado, será recebido com muito carinho e educação. Mas vai ter pela frente uma briga sadia comigo. Não vou entregar a camisa de mão beijada”, avisa.
Na virada do ano, ele pediu saúde e paz para trabalhar. Agradeceu a Deus pelo bom trabalho feito no Brasileirão, quando chegou a ficar mais de 420 minutos sem levar gol, e na Copa do Brasil, em que teve participação decisiva no título.
Fernando Henrique lembrou também que volta e meia pipocam nomes de goleiros para sua vaga, mas as negociações nunca se concretizam. No Jogo das Estrelas, dia 27, ele conversou com o técnico Renato Gaúcho sobre isso, e recebeu conselhos para manter-se frio e tranqüilo. “O Renato é um cara justo e sei que, com ele, joga somente quem estiver bem. Treinei muito durante as férias e estou pronto para continuar como titular”, encerra a questão.
‘Quarteto fantástico’ entra em ação
Há tempos a torcida do Fluminense não ganhava tantos e tão bons presentes de uma só vez. E hoje será dia de curtir e ver de perto, nas Laranjeiras, o novo ‘quarteto fantástico’ formado por Washington, Dodô, Leandro Amaral e Gustavo Nery.
Os jogadores novos e o restante do grupo voltam das férias hoje e viajam amanhã para Vitória, onde farão a pré-temporada. O volante Fabinho, do Toulouse, continua sendo prioridade. Se o apoiador Romeu for emprestado para o Toulose, Ygor, ex- Vasco, também poderá ser contratado.
Já o lateral-direito Carlinhos e o polivalente David ainda não tiveram o contrato renovado, conforme pediu o técnico Renato Gaúcho.
Mas o presidente tricolor, Roberto Horcades, está muito satisfeito. “O time do Fluminense está muito bom. Ainda falta uma ou outra peça, mas a base é excelente, conforme mostramos no ano passado. Temos elenco para conquistar todos os títulos e vamos brigar por isso”, promete o presidente.
Fonte:Lancenet

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google