Pages

Notícias do Fluminense

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Aflitos, Náutico e Fluminense fazem uma nova batalha na casa do Timbu

Vitória nesta quarta pode tirar uma das equipes da zona do rebaixamento

Cuca Junior Cesar treino Fluminense

O jogo desta quarta-feira, às 22h, no Estádio dos Aflitos, não é nenhuma decisão de Série B. No entanto, a situação de Náutico e Fluminense na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro dá contornos dramáticos à partida, que tem tudo para se transformar em uma nova batalha realizada na casa do Timbu. Quem conseguir os três pontos pode abandonar a zona do rebaixamento, enquanto o perdedor se verá ainda mais afundado nela. A Rede Globo transmite o jogo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Desfalques e dúvidas no Timbu

No Alvirrubro de Pernambuco o momento é de muito trabalho e pouca conversa. Após a derrota por 3 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, no último domingo, o time voltou para a zona do rebaixamento, e o clima de descontração que havia se instalado no clube, após o retorno com vitória do técnico Roberto Fernandes, voltou a se transformar em tensão.

Com a necessidade de vencer jogando dentro de casa para sair novamente da degola, o técnico do Alvirrubro deve abandonar a tática utilizada na última rodada, quando entrou apenas com Felipe no ataque, e armar o time de maneira mais ofensiva diante do Fluminense. Com essa nova vaga em aberto no setor ofensivo, o veterano Kuki deve voltar a ser titular.

No entanto, problemas não faltam para o treinador do Timbu. Ele não poderá contar com os zagueiros Everaldo e Vagner, com o armador Geraldo, além do atacante Gilmar, todos entregues ao departamento médico. Outro desfalque certo para a partida contra o Fluminense é o meia Radamés. Como os direitos federativos do atleta pertencem ao clube carioca, há um acordo entre os clubes para que ele não atue na partida.

Arouca volta ao time do Flu

No treino desta terça-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Cuca testou uma nova formação na equipe. O lateral Eduardo Ratinho, que não foi bem na sua estréia, contra o Atlético-MG, sequer viajou com o grupo para a capital pernambucana. O volante Arouca, recuperado de uma fratura na mão direita, deve fazer a função de ala, pela direita.

Na defesa, com Maurício suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fabinho deverá ser o seu substituto, atuando como líbero, para liberar os avanços tanto de Arouca quanto de Junior Cesar. Cuca não quis confirmar a escalação, mas a tendência, pelo que fez no treinamento, é que a equipe atue num ousado 3-4-3. Neste caso, Romeu e Conca comporiam o meio ao lado dos alas e, no ataque, Washington jogaria ao lado de Tartá, pela esquerda, e Everton, pela direita, que deve ganhar a posição de Dodô

- O que a gente precisa é ter tranqüilidade para sair desta situação. Precisamos jogar com inteligência, explorando os contra-ataques para chegar a vitória - diz o atacante Washington.

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google