Pages

Notícias do Fluminense

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mais forte, Tartá se diz pronto para assumir responsabilidade como titular

Aos 19 anos, meia recebe atenção especial no Fluminense

Cahê Mota Rio de Janeiro

Tartá arrisca jogada em treino do Fluminense

Desde que surgiu, contra o Figueirense, no returno do Campeonato Brasileiro de 2007, Tartá sempre foi tratado como uma jóia por todos no Fluminense. Cria de Xerém, ele passou pelos processos necessários para dar conta do recado quando assumisse definitivamente a vaga no time profissional e agora chegou a hora. Com Thiago Neves na seleção olímpica e Conca suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele será o responsável pela armação das jogadas ofensivas contra o Cruzeiro, e garante já estar adaptado ao time de cima para assumir esta posição.

- No profissional tenho um preparo físico bem melhor e o Renato sempre me auxilia para movimentar bem e levar a melhor sobre os adversários. O toque de bola é maior. Aqui a gente tem que soltar a bola mais rápido e o jogo é muito mais pegado do que no juniores.

Aos 19 anos, Tartá tem a evolução na equipe profissional acompanhada de perto por profissionais do Flu, e garante que este trabalho específico já tem dado resultados.

- O Fluminense me dá a maior estrutura para fazer o trabalho de musculação e ganhar peso. A nutricionista me acompanha e tenho aumentado a massa muscular, mas não sei números.

Sábado, o Fluminense encara o Cruzeiro, às 18h20m, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google