Pages

Notícias do Fluminense

Flu pode fazer história nesta quarta

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Postado por: Márcio Barroso
Se vencer o Libertad, Tricolor passará de fase pela primeira vez na Libertadores

O Fluminense enfrenta o Libertad, nesta quarta, às 21h45m (horário de Brasília), no Maracanã, numa noite que pode entrar para a história do clube. Se vencer o time paraguaio, o Tricolor assumirá a liderança do Grupo 8 da Libertadores e garantirá uma vaga - de forma antecipada - na segunda fase da principal competição do continente. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h40m.

O feito será inédito, mas, na cabeça dos jogadores e do técnico Renato Gaúcho (assista às declarações do treinador sobre a partida ao lado), é muito pouco para o Fluminense. O objetivo do grupo é fazer história, sim, mas não só com a classificação para a segunda fase da Libertadores.

- Não adianta a gente passar para a segunda fase e ser eliminado. Não queremos entrar para a história assim. Queremos passar para a próxima fase, depois para a seguinte e assim por diante. Nosso grupo quer e tem condições de chegar até o Japão. Este é o nosso objetivo - avisa Thiago Neves, que volta ao time após fazer sua primeira partida pela seleção brasileira.

Agência
Photocâmera
Como no Paraguai, Washington tem a missão de decidir o jogo para o Tricolor

Uma vitória na noite desta quarta, além da classificação, pode fazer do Fluminense o time com melhor campanha nesta primeira fase da Libertadores. Se nas duas últimas rodadas o Tricolor alcançar este posto, terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa na fase do mata-mata até uma eventual decisão.

- Estamos todos ligados no regulamento, por isso não podemos entrar em campo relaxados ou achando que já estamos classificados. Temos de manter o mesmo espírito dos outros jogos, porque queremos entrar para a história do clube não com uma boa campanha, mas com uma faixa de campeão no peito - diz o técnico Renato Gaúcho.

Se o Flu tem muitos objetivos em jogo, não se pode dizer o mesmo do Libertad. Sem nenhum ponto conquistado e apenas um gol marcado, o time paraguaio - que lidera o campeonato de seu país -, só não mandou um time misto ao Rio para não esvaziar a principal competição do continente, que tem como organizadora a Conmebol, presidida por Nicolás Leóz, torcedor ilustre do adversário tricolor.

FICHA DO JOGO

FLUMINENSE LIBERTAD
Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Arouca
Conca
Thiago Neves
Cícero
Washington
T: Renato Gaúcho
González
Balbuena
Benítez
Sarabia
Cardoso
Aquino
Pouso
Cáceres
Marin
Roberto Gamarra
Juan Samudio (Olivera)
T: Rubén Israel
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 01/04/2008
Árbitro: Rubén Selman (Chile)
Auxiliares: Osvaldo Talamilla (Chile) e Sergio Roman (Chile)
Transmissão: TV Globo e SporTV transmitem a partida
Tempo Real: O Globoesporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h40m

Thiago: 'Sem torcida não somos nada'

Camisa 10 diz que tricolores têm de ir ao Maracanã nesta quarta

Agência
Photocâmera
Thiago Neves convoca a torcida

O Fluminense está com a mão na vaga na segunda fase da Libertadores, mas se o técnico Renato Gaúcho exige seriedade dos jogadores em campo, eles pedem o apoio da torcida na arquibancada. Até o fim da noite de segunda-feira, 15 mil ingressos haviam sido vendidos, mas nas Laranjeiras todos gostariam que o público seja pelo menos o triplo na noite desta quarta.

- Sem a torcida não somos nada. Quando a gente joga em casa, com o apoio do nosso torcedor, fica ruim de segurar o Fluminense - diz Thiago Neves.

Contra o Libertad, o time do Fluminense terá uma mudança em relação ao que encantou a todos na partida contra o Arsenal. Ainda sem Dodô, Cícero jogará ao lado de Washington. Parece pouco, mas na goleada sobre os argentinos, Dodô marcou dois golaços e participou decisivamente dos outros quatro.

- Certamente a torcida vai querer ver show, mas o importante é o apoio dela para a gente conseguir os três pontos e conquistar nosso objetivo. Se der para vencer jogando bonito, melhor, mas raramente a gente vai conseguir repetir o que fizemos contra o Arsenal.

O artilheiro dos gols bonitos está voltando

Dodô treina em volta do campo e grava comercial com uniforme. Seu retorno está próximo

Agência
Photocâmera
Nesta terça-feira, o atacante Dodô correu em volta do campo e participou de campanha contra a dengue, nas Laranjeiras. A volta do jogador aos gramados pode acontecer ainda neste mês, talvez contra a LDU, pela Libertadores, no dia 17. Com isso, Dodô tem chance de atuar também na reta final do Campeonato Carioca, caso o Fluminense garanta vaga nas finais da Taça Rio.
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google