René: 'O saldo foi extremamente positivo'
Treinador diz não estar frustrado e garante que não houve interferência
René Simões foi demitido após vitória na Copa do Brasil (Crédito: Cleber Mendes)
Postado por: Márcio Barroso
René Simões falou pela primeira vez como ex-treinador do Fluminense. Ele foi às Laranjeiras se despedir dos jogadores e comentou a decisão da diretoria tricolor em demiti-lo. Com René, também saem o preparador Edinílson Sena e os auxiliares Chico Santos e Alfredo Montesso.
Ao seu estilo, René iniciou a entrevista contando uma história. Depois, o treinador falou de sua passagem pelo Fluminense e lembrou que sua chegada ajudou o clube a se salvar do rebaixamento do Brasileiro.
- Gostaria de abrir citando um texto do apóstolo Paulo: Tanto faz viver exaltado como humilhado. Tanto na fartura como na escassez. Tudo posso naquilo que me fortalece. Sempre levo isso na minha vida. Cheguei com o Fluminense na Segunda e saio com ele na Primeira. O saldo foi extremamente positivo. Não saio frustrado. Mas é óbvio que eu não queria deixar o Fluminense agora. Fui muito feliz aqui - disse.
O treinador também comentou sobre a interferência de dirigentes na escalação da equipe, principalmente pelo patrocinador ter bancado nomes de peso que, apesar de não estarem jogando bem, eram titulares. René garantiu que quem entrou em campo foi apenas por opção sua.
- Não teve interferência no meu trabalho. Minha postura é forte e se alguém pensou não o fez. Se tiver de morrer abraçado com as minhas convicções vou fazer isso. Jamais deixei alguém influenciar na minha escalação. Tudo foi feito pela minha cabeça e pela minha comissão técnica - explicou.
Para René, um dos fatores para ter sido demitido do cargo se deveu à sua sinceridade:
- Não tenho medo de falar, mas ser honesto pode ter sido o meu maior erro aqui no clube. Mas não vou mudar isso.
fonte:lancenet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário