Pages

Notícias do Fluminense

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Everton quer fazer a alegria do avô materno, que é tricolor fanático

Atacante diz que a cobrança já começou dentro da família

Caio Barbosa Rio de Janeiro


Everton corre com Eduardo no treinamento

O atacante Everton Santos foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Fluminense para a temporada. O jogador, que estava no Paris Saint-Germain, fica no clube até meados de 2009. Após treinar com os novos companheiros no Estádio Luso-Brasileiro, disse que espera ter a documentação regularizada o mais rapidamente possível para poder estrear e ajudar o Fluminense a sair da incômoda 19ª posição no Brasileiro, fazendo, assim, a alegria dos torcedores, entre eles o avô materno José Alves, de 67 anos, que mora em São José dos Campos, interior paulista.

- Antes de vir para o Rio, dei uma passada em casa para falar com a família e o vô me recebeu já com a camisa do Flu (risos). Ele estava louco para que eu acertasse logo, sempre quis que eu jogasse aqui. E ele entende de futebol, gosta, e diz que jogou muito. Ele foi zagueiro do Yuracán, de Itajubá, em Minas, e fala que jogou várias vezes no Maracanã - diz Everton.


Acostumado a pressões

Depois de iniciar a carreira em 2005, no São José (SP), Everton passou por Santo André e São Bernardo até se destacar no Bragantino no Paulistão do ano passado. Contratado pelo Corinthians, se destacou no início do Brasileirão, mas após uma série de lesões acabou vendo o time rebaixado pela televisão.

- Sei que estou vindo para um time que está sob pressão, mas convivi com isso no ano passado também. Chego ao Fluminense com muito otimismo, pois no futebol as mudanças são assim. Há um mês, o time estava na final da Libertadores, hoje não está numa fase boa. Isso só se resolve com muito trabalho, e venho com esta disposição - avisa.

Atacante que tem como principal característica as jogadas pelos lados do campo, Everton espera fazer a alegria de Washington, Dodô e Somália.

- Eles são goleadores natos, eu já sou mais de servir. Caio tanto pela direita quanto pela esquerda, mas também gosto de tentar o drible e a finalização - apresenta-se.

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google