Pages

Notícias do Fluminense

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Flu deverá adotar cautela contra o Nacional

Pensamento é o de não sofrer gols e decidir posteriormente no Maracanã

Renato preferiu manter Cícero no time titular

Renato preferiu manter Cícero no time titular

Para a primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL), em Medellín, a ordem no Fluminense é ter cautela para evitar a derrota. Renato Gaúcho optou por Cícero a Dodô no time para privilegiar mais a defesa.

A expectativa era a de que Dodô participasse do jogo-treino contra o Nilópolis, nas Laranjeiras, para sacramentar a sua escalação na Colômbia. Mas ele atuou apenas no segundo tempo, entre os reservas.

O atacante se recuperou da cirurgia na face, mas o técnico preferiu o volante Cícero para dar mais proteção à defesa neste jogo fora de casa. Dodô deverá ser titular apenas na partida de volta, no Maracanã, disputada em 7 de maio.

– Temos de ser cautelosos fora de casa para não sofrermos gols. Nossa primeira missão será não deixar o adversário marcar – analisou o volante Cícero.

O pensamento no grupo sobre ser defensivo é unanime. Mas os jogadores sabem que, na segunda partida, no Maracanã, a torcida vai exigir um time mais ofensivo. Para isso, Dodô, provavelmente, deverá ser escaldo no jogo de volta.

– Se não conquistarmos a vitória na Colômbia, sofreremos pressão da torcida. O time terá de ser mais ofensivo, mas quem decide a escalação é o treinador – afirmou o zagueiro Luiz Alberto.

O defensor, capitão do time e um dos mais experientes do grupo, acredita que a cautela na primeira partida é fator primordial para o time do Fluminense. E aceita até um empate na casa do adversário.

– O 0 a 0 não seria um mau resultado para o nosso time, mas vamos com o pensamento voltado para a vitória – garantiu Luiz Alberto.

E parece que o ofensivo lateral Gabriel vai puxar o freio de mão para o time evitar a complicação.

– Temos maturidade o suficiente para jogar fora de casa, mas devemos ser cautelosos. Mas acho que temos de tentar fazer pelo menos um gol. Não será fácil. No Maracanã, os torcedores do Fluminense vão querer ver uma boa atuação do time e gols. Faremos o possível – afirmou Gabriel.

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google