Pages

Notícias do Fluminense

Washington brilha e Flu vence o Libertad

quinta-feira, 20 de março de 2008

Postado por: Márcio Barroso

Com dois gols do artilheiro, Tricolor assume a liderança do Grupo 8

Washington fez dois e garante vitória tricolor em Assunção

Washington fez dois e garante vitória tricolor em Assunção (Crédito: Cleber Mendes)

Na base da raça e com dois gols de Washington, o Fluminense bateu o Libertad nesta quarta-feira por 2 a 1, de virada, em pleno Defensores Del Chaco. Com o resultado, o Tricolor soma sete pontos e é o líder do Grupo 8 no critério de desempate.

Com a bola rolando, o time do Fluminense tentou surpreender o Libertad logo no início do jogo. Com o trio de canhotos formado por Junior Cesar, Conca e Thiago Neves, o Tricolor chegava pela esquerda e, com bolas alçadas, deixava a zaga adversária inquieta.

O Tricolor também levou perigo ao gol de González com chutes de fora da área, tanto que Thiago Neves e Conca, em lances muito parecidos, quase abriram o placar com o pé esquerdo.

Mas tantos lances ofensivos acabaram acordando o time da casa. Em contra-ataques, o Libertad passou a impor o seu futebol e pressionar o Fluminense, que batia a cabeça no setor defensivo. E por falar em cabeça, o castigo do Tricolor não demorou. Aos 29 minutos, Samudio aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar.

O time do técnico Renato Gaúcho, porém, não sentiu o golpe e saiu para o jogo. Se com o pé a bola não queria entrar, Washington, com muito oportunismo, cabeceou para deixar tudo igual aos 40 minutos. O Coração Valente aproveitou belo cruzamento de Gabriel, que havia tabelado com Conca e entrado sozinho na área pela direita.

E o Fluminense voltou para a etapa final determinado a virar o placar. Com bastante disposição, acabou sendo recompensado logo aos cinco minutos. Em novo cruzamento pela direita, dessa vez um escanteio cobrado por Conca, Washington, sempre ele, aproveitou o gol aberto e a falha da zaga adversária para fazer o seu segundo da noite. Único atacante de ofício do Tricolor em campo, o camisa 9 dava conta do recado.

Mais aplicado taticamente, o visitante dificultava as investidas do adversário, mas caiu no erro de recuar. Atuando com, praticamente, o time inteiro no ataque, o Libertad passou a comandar as principais jogadas ofensivas da partida e o Fluminense não conseguia mais trocar três passes no seu meio-de-campo. Porém, soube segurar o resultado.

O Fluminense recebe o mesmo time do Libertad no próximo 2 de abril em situação muito confortável.

FICHA TÉCNICA:
LIBERTAD 1 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data/hora: 19/03/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)

Público: 1.321 pagantes
Cartões amarelos: Balbuena, Robles (LIB); Gabriel, Conca (FLU)
GOLS: Samudio, 29'/1ºT (1-0); Washington, 40'/1ºT (1-1); Washington, 5'/2ºT (1-2)

LIBERTAD: González; Balbuena (Marín, 9'/2ºT), Benítez, Sarabia e Cardozo; Pouso, Aquino, Robles e Martínez; Samudio (Gamarra, 22'/2ºT) e Olivera (Cuevas, 16'/2ºT). Técnico: Rubén Israel.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar (Roger, 34'/2ºT); Ygor, Arouca (Maurício, 22'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Tartá, 29'/2ºT); Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

PESQUISA NO BLOG

Google