Atacante é o destaque da goleada sobre o Arsenal de Sarandí, da Argentina
Thiago Neves comemora o seu gol, o primeiro do Tricolor (Crédito: EFE)
Uma nuvem branca de pó-de-arroz tomou conta do Maracanã quando o Fluminense entrou em campo, 22 anos depois da sua última exibição no estádio pela Libertadores. Com a bola rolando, o Tricolor foi com tudo para abrir o placar e não permitia qualquer reação do time visitante, que se limitava a fechar os espaços na defesa.
Diante de tanto poder ofensivo, o Arsenal caiu no erro de cometer faltas próximas à sua meta. Melhor para Thiago Neves, que com o pé esquerdo e muita categoria aproveitou a chance e colocou no ângulo direito de Cuenca, que nada pôde fazer. O show estava começando.
E dar show sempre foi uma das principais características do atacante Dodô, que mais uma vez fez valer seu apelido. O artilheiro dos gols bonitos, estreante na Libertadores, guardou o seu em grande estilo, ao concluir com um sem-pulo o cruzamento de Junior Cesar vindo da esquerda, e deixou Gabriel na cara do gol para ampliar, após "esconder" a bola de três marcadores.
Em uma das melhores atuações do Fluminense na temporada, 3 a 0 no placar, só no primeiro tempo. Nas arquibancadas, a dança do créu foi entoada com direito a coreografia.
Mal começou a etapa final, o artista da noite resolveu deixar a sua "pintura" no Maior do Mundo. Dodô, de fora da área, mandou no ângulo de Cuenca, de primeira. Um golaço!
O Arsenal não conseguia oferecer perigo algum para Thiago Silva e Luiz Alberto, que assistiam tranqüilamente à partida. Se na zaga estava tudo bem, no ataque estava melhor ainda. Com muito oportunismo, Washington ainda teve tempo de balançar a rede do adversário.
O Coração Valente aproveitou passe de Dodô, sempre ele, para tocar na saída de Cuenca. A torcida fazia festa quando Cícero fechou o caixão dos argentinos com mais um. Uma bomba de longe. Resultado final: 6 a 0 para o Fluminense. Créu neles...
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 6 X 0 ARSENAL DE SARANDÍ
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/3/2008 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Gauto Tiburcio (PAR)
Renda/público: R$ 707.527,25 / 32.614 pagantes
Cartões amarelos: Cristian Díaz, Cuenca, Pellerano (ARS)
GOLS: Thiago Neves, 13'/1ºT (1-0); Dodô, 24'/1ºT (2-0); Gabriel, 44'/1ºT (3-0); Dodô, 5'/2ºT (4-0); Washington, 26'/2ºT (5-0); Cícero, 40'/2ºT (6-0)
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar (Roger, 28'/2ºT); Ygor, Arouca (Fabinho, 28'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Cícero, 23'/2ºT); Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
ARSENAL DE SARANDÍ: Cuenca, Espínola, Mosquera, Mantellán e Cristian Díaz; Carrera (Gómez, 16'/2ºT), San Martín (Pellerano, 18'/1ºT), Casteglione e Yacuzzi; Biagini (Leguizamón, 16'/2ºT) e Calderón. Técnico: Gustavo Alfaro.
Fonte: Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário